ORGANIZAÇÃO

xô bagunça!

Foto: Pixabay

Cada vez é maior o número de pessoas que decide não casar, ou casar somente após conquistar certa estabilidade financeira e profissional. Nos supermercados, as embalagens de pão estão menores, os ovos vendidos de forma fracionada, os congelados em caixinhas pequenas e uma infinidade de produtos nas prateleiras indicam rendimento 'para 01 pessoa'. Com a autonomia de uma vida single, as casas também passam a ser menores, propondo uma tendência minimalista. Porém, independente do tamanho, todos os lares estão sujeitos a um 'acontecimento' em comum: a famosa bagunça!

 

Com muitas horas do dia vividas no ambiente de trabalho, acabam restando poucas horas livres que, geralmente, são utilizadas para lazer e para cuidar de outros assuntos. Com isso, aquela pilha de roupas vai acumulando, aquele calçado em um canto aleatório acaba atraindo outros, e assim por diante. A Vip Shore conversou com a personal organizer Ing Lore Paines que separou algumas dicas sobre organização para ajudar a evitar acúmulo de objetos. “Com uma casa limpa e organizada, sua vida ficará mais leve. Isto é possível através de boas práticas de organização, eliminando certos hábitos que nos fazem pessoas mais irritadas, estressadas e até doentes. Estas atitudes podem ajudar as pessoas a aproveitarem seu tempo de forma mais inteligente e produtiva”, afirma.

 

Os ensinamentos são simples, mas certeiros. No entanto, não basta saber, é preciso colocar em prática. Começa por uma dica simples: cada item deve ter seu lugar e, após seu uso, deve ser devolvido ao local de origem. Outra orientação aponta para o lado psicológico do morador. “Arrumar a cama diariamente ao acordar é um dos principais hábitos para iniciar o seu dia com a casa organizada. Logo após escolher suas roupas, feche as portas dos armários - isso também propicia a sensação de ordem”, ensina. Confira na próxima página mais dicas para exterminar – de vez – a bagunça.

 

- Antes de dormir, reserve alguns minutos para guardar o que estiver fora do lugar – evitando que esses itens causem a sensação de desordem logo ao acordar.

 

- Evite guardar coisas que não são mais usadas, ou não atendam a sua necessidade. Doe o que você acredita que será importante para outras pessoas e descarte aquilo que não estiver em boas condições de uso. O hábito do desapego deve ser um ritual cíclico.

 

- Jamais mantenha um cômodo destinado à bagunça, pois ele acaba com qualquer tentativa de organização. Você terá, com ele, um espaço para acumular o que você não precisa, e que, além de ser mal aproveitado, servirá de desculpa para burlar seus hábitos de organização sempre que você estiver com pressa ou estressado.

 

– Otimize seu armário. Não deixe roupas de outras estações juntas no mesmo espaço. Separe as roupas que não serão utilizadas e guarde-as na parte superior ou, até mesmo, em um outro armário que tenha espaço disponível.

 

- Enquanto você está preparando os alimentos, lave os utensílios que vão sendo utilizados, evitando acumular sujeira. A limpeza é um fator importante para manter a sua casa organizada!

 

- O acúmulo de lixo pode trazer uma série de desvantagens ao seu dia a dia, tais como: mau cheiro, insetos indesejados e riscos de contaminação. Por isso, ele deve ser recolhido para descarte diariamente, tanto o lixo do banheiro, quanto o da cozinha e, até mesmo, do escritório.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Ing Lore Paines, personal organizer.

Foto: Clic House

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147