Velas Clássicas
COMEÇA o principal circuito internacional
SIGA A VIP SHORE

Fotos: Guido Cantini/ Panerai
Considerado o principal circuito de velas clássicas do mundo, o Panerai Classic Yachts Challenge divulgou seu calendário para este ano. No final de maio, os mais imponentes veleiros clássicos içaram suas velas em Antibes, na França, para a largada da etapa 2018. No total, são dez pernas até a final em Cannes, em setem-bro. Entre os destinos pelos quais o circuito passará, estão Marblehead Corinthian Yacht Club, nos Estados Unidos, e Assonautica Imperia, na Itália.
Fundada em 1860, em Florença, como boutique de relógios de bolso, oficina e escola para relojoeiros, a Officine Panerai foi fornecedor oficial de instrumentos de precisão para a Marinha Real Italiana, principalmente a Divisão Especial de Operações Subaquáticas. O símbolo internacional do circuito, o veleiro Eilean, tem uma interessante história envolvendo seu nome.
Eilean significa “ilha” em gaélico, e faz jus à forma como foi descoberto. Projetado e construído em 1936 pelo lendário estaleiro escocês William Fife, o veleiro ganhou fama somente 80 anos depois, quando foi descoberto pelo CEO da Officine Panerai, Angelo Bonati. A embarcação estava abandonada e muito danificada na ilha caribenha de Antigua. Tão logo o viu, Bonati apaixonou-se pelo barco e o comprou em nome da Panerai.
A antiga embarcação foi, então, rebocada para a Europa, onde passou por processo de restauração ao longo de três anos. Assim, ela se tornou um símbolo da marca, admirada pelos apaixonados do mundo das velas clássicas e estrela da Panerai Classic Yacht Challenge, que este ano chegou à sua 14ª edição.
