Tecnologia

USE ANÉIS COMO TECLADO

Foto: Tap SYstems

A tecnologia traz mudanças até mesmo nas coisas mais simples, proporcionando experiências inusitadas em todos os setores. Entre as novidades lançadas nesse campo, já é possível encontrar no mercado um teclado sem letras ou botões. Uma startup de tecnologia nos Estados Unidos, a Tap Systems, acaba de lançar o Tap, dispositivo composto por cinco anéis interligados, fixados em cada dedo da mão. A invenção pode ser utilizada como teclado, mouse e, até mesmo, como controle de games.

 

O aparelho tem sensores para cada dedo. Quando o usuário toca em qualquer superfície sólida, ele consegue dizer quais dedos estão em contato, e transforma esses movimentos em entrada de texto. Um único toque é uma vogal, já combinações de dedos criam outras letras. Como teclado, o aparelho pode se conectar via bluetooh com qualquer smartphone. O mouse óptico a laser é incorporado ao dedão e pode ser adicionado para uso em computadores e tablets - nos quais o mouse é suportado.

 

Utilizando o aplicativo TapGenius, é possível entender o funcionamento da tecnologia rapidamente. O app divide o alfabeto em um sistema de aprendizado fácil de memorizar, e permite digitação e controle com o toque rápido. Ele também usa dicas musicais e visuais para ajudar a memorizar cada "conjunto de toque". O TapGenius está disponível para os sistemas iOS e Android. A co-fundadora da startup, Sabrina Kemeny, comenta que o dispositivo é o prelúdio do futuro. "É incrível ver pessoas usando o Tap pela primeira vez", avalia. "Eles sabem que esta é a tecnologia de entrada do futuro.

 

É uma sensação de estar livre de se curvar sobre o teclado ou de segurar o telefone perto dos olhos. O Tap torna a interação com seus telefones e dispositivos digitais uma experiência orgânica mais natural”, explica Sabrina.

 

Especialista em inovação e tecnologias disruptivas, o empresário Arie Halpern considera o projeto muito promissor, embora reconheça os desafios de sua introdução no mercado. "Velhos hábitos são difíceis de mudar, e a introdução de uma nova forma de digitação, na qual algumas letras ou números precisam do toque simultâneo de vários dedos, é como um processo de alfabetização em uma nova língua", avalia. "Talvez este projeto ajude a introduzir uma tecnologia realmente interessante, cuja melhor maneira de utilização ainda está por ser descoberta", destaca Halpern. O dispositivo está disponível no mercado norte-americano por U$179.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147