um avião que parece um transatlântico

Fotos: Airlander/Design Q

Imagine viajar num avião onde você tem seu próprio quarto e direito a banheiro privativo. Aquelas pequenas janelinhas, por onde se espicha o olho para ver a paisagem, sumiram. São janelas de altura total, com vistas únicas do céu. Cada vez mais modernas, as aeronaves ganham novos conceitos constantemente. O mais recente lançamento é híbrido e considerado uma mansão nos ares. Na realidade, parece um navio de cruzeiro, mas é um objeto que voa e lembra o dirigivel Zeppelin. Quem tiver a oportunidade de embarcar no Airlander 10, irá se surpreender. A aeronave é uma parceria entre a Hybrid Air Vehicles e a consultoria de design britânica, Desing Q.

 

Com layout diferenciado e espaçoso, o avião comporta até 19 passageiros e tripulação para três dias de viagem ininterruptos. Os viajantes têm à disposição luxuosos quartos privativos que permitem admirar a vista sob uma nova perspectiva. Na ala social do avião, com 46 metros de comprimento, é possível desfrutar drinks e bons pratos disponíveis no nominado ‘Altitude Bar’. O avião tem 96 metros de comprimento e 26 metros de altura – o equivalente a quatro onibus de dois andares empilhados. Quem gosta de velocidade, certamente vai declinar do passeio, já que o Airlander perde até para alguns veículos terrestres. Atinge velocidade máxima de 148 quilômetros por hora, por isso a autonomia de voo estimada em três dias. Segundo o CEO do Hybrid Air Vehicles, Stephen McGlennan, o Airlander 10 está mudando a maneira de se pensar viagens aéreas. "Airlander desafia as pessoas a repensar os céus - essa é a força motriz por trás de tudo o que fazemos", comenta.

 

Graciela Ciappino

Psicóloga

"A viagem aérea se tornou muito importante forma para ir de A a B o mais rápido possível. O que esta-mos oferecendo é uma maneira de tornar a viagem uma alegria", afirma. O avião pode decolar e aterrissar de praticamente qualquer superfície plana, eliminando a necessidade de infraestrutura tradicional, como portos ou aeroportos. Isso abre oportunidades para expedições de luxo em lugares onde o transporte de alto padrão não pode chegar. O novo design da cabine aproveita ao máximo as características únicas do avião para criar um ambiente diferente de tudo o que existe atualmente na aviação. O CEO da Design Q, Howard Guy, comenta que a empresa busca um novo conceito. "Adoramos fazer coisas diferentes. Nossa equipe fantástica de jovens designers aproveita a oportunidade de fazer algo que ninguém fez antes, imaginar um novo conceito e entrar no design detalhado do que esse espaço será”, acrescenta.

 

DIFERENCIAIS

 

A aeronave comporta até três dias de expedição, podendo acomodar uma variedade de layouts, incluindo áreas de recepção, catering a bordo e opções flexíveis de assentos. Os passageiros podem usufruir das cabines com suíte, enquanto admiram a vista das janelas de altura total, de horizonte a horizonte. O interior é excepcionalmente espaçoso, já que a cabine é maior do que a maioria dos aviões de corredor único. Esse espaço permitiu que a equipe da Design Q usasse sua ampla experiência em espaços de luxo para criar recursos exclusivos.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Quer ver a aeronave por dentro? Confira o vídeo!

Vídeo: Airlander/Design Q

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147