UMA VIAGEM AO PARAÍSO GREGO

Foto: Pixabay

Grécia, seu nome é algo entre envolvente e misterioso. Remete à mitologia, a tragédias e histórias de amor famosas ao redor do planeta. Sim, a Grécia está repleta de misticismo. Nela, as águas são de um azul profundo impossível de descrever e sua arquitetura é característica. Na realidade, este país traz roteiros turísticos para quem busca uma experiência de viagem diferenciada, mesclando história, romantismo e aventura. Na Ilha de Zakynthos, por exemplo, você encontra o cenário ideal para viver o paraíso Grego. A cada ano que passa, Zakynthos vem ganhando mais visibilidade, e a procura por este destino cresce.

 

Esta ilha repleta de praias deslumbrantes guarda os contornos do seu balneário mais famoso: Navagio Beach, eleita como uma das praias mais bonitas do mundo. Ela também é conhecida como ‘Praia do Naufrágio’. Banhada pelo Mar Jônico, encanta por suas pedrinhas brancas no lugar da areia, falésias de calcário e águas de um azul fluorescente. Para chegar até ela, o acesso é somente de barco.

 

Uma das opções de turismo na Ilha é através de passeios de barco. É possível escolher entre os passeios com duas e oito horas de duração. E opções de roteiro não faltam! Esse pequeno paraíso na Grécia pode ser apreciado dos mais diversos ângulos. Um deles, é através do Castelo Veneziano...

 

Localizado em uma parte alta da Ilha, no topo de uma colina, oferece uma vista privilegiada de toda a cidade.

 

Porém, nem só de belas praias é feita Zakynthos. A cidade está repleta de história, em cada parte de suas construções. Para quem aprecia passeios recheados de cultura e história, vale a pena conhecer outros pontos turísticos. O redor da Praça Solomos – que leva o nome do principal poeta romântico grego – fica situada a biblioteca pública, que possui 55 mil volumes em seu acervo. Ao redor da praça, também está localizado o Museu Pós-Bizantino.

 

A Strata Marina é uma das áreas mais frequentadas da cidade, pois é repleta de bares, restaurantes e cafés. Na ilha também não faltam igrejas interessantes para visitar, cada uma dedicada a um santo e com sua própria história repleta de encantos.

 

Como chegar

 

A Ilha de Zakynthos fica a cerca de quatro horas de distância de Atenas, capital grega. Para chegar até a ilha, há diferentes trajetos, tanto de carro, ônibus, quanto avião. Caso seu espírito aventureiro fale mais alto, é possível fazer uma road trip até Zakynthos, e aproveitar as belas vistas que o lugar tem a oferecer. Assim, o trajeto leva até a cidade de Kylini, e lá será necessário pegar um barco para chegar até a ilha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você já visitou algum lugar na Grécia, envie fotos e texto contando sobre a sua experiência para o email: oportalvip@gmail.com, que publicaremos suas aventuras nesta página. 

Foto: Pixabay

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147