UMA TOUCA PARA DORMIR BEM

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Foto: Divulgação Philips

Estresse, preocupação, poucas horas de sono são alguns elementos que podem causar um sono de baixa qualidade. A consequência é conhecida: pouca disposição ao longo do dia, problemas de concentração, irritabilidade e sonolência diurna. Com o avanço cada vez mais veloz da tecnologia, novidades nesse setor têm surgido no mercado. Uma espécie de 'touca' para usar quando for dormir promete ser a ajuda que faltava para quem tem um estilo de vida que não colabora com um sono de qualidade. A invenção é resultado de dez anos de pesquisas comandadas por renomados especialistas e foi apresentada ao mercado no início deste ano durante a maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), que acontece nos Estados Unidos.

 

O SmartSleep é lançamento da Royal Philips e considerado o único dispositivo clinicamente comprovado a melhorar a qualidade do sono. Projetado com dois pequenos sensores que detectam períodos de sono de ondas lentas, o dispositivo possui um conjunto de autofalantes que emitem sons capazes de regular a atividade destas ondas, cuja ocorrência também é conhecida por 'sono profundo'. Com sua atividade regulada a partir dos sons emitidos, é possível aprimorar a qualidade do sono em tempo real.

 

Os sensores agem tal qual um monitor cardíaco que lê os batimentos do coração. Ao identificar que a pessoa entrou em sono profundo, ele monitora os níveis de sono de um momento para outro e responde com tons suaves e sutis para aumentar as ondas lentas e melhorar sua qualidade. A touca é interligada a um aplicativo de celular que rastreia a atividade do dispositivo e os padrões de sono alcançados. Todas as manhãs, o aplicativo no celular emite um relatório do sono do usuário, com o tempo que levou para adormecer, o tempo gasto em sono profundo, o número e o impacto dos estímulos para desacelerar ondas e a duração do sono.

 

O aplicativo rastreia, também, padrões de sono ao longo dos dias, bem como o desempenho dos impulsos de ondas lentas recebidos durante a noite, tudo em um esforço para progredir continuamente em direção a uma noite de sono melhor. A inovação é indicada para pessoas que não dormem bem devido ao estilo de vida e não a problemas de distúrbios do sono. Também é recomendada para usuários com idade entre 18 e 50 anos.

 

Estima-se que cerca de 40% das pessoas com idade entre 25 e 54 anos dormem menos do que sete horas por noite. Este fato é relatado tendo como resultado dificuldade de concentração, memória e foco. Estudos sugerem que o sono profundo – ou o sono de ondas lentas – desempenha um papel crítico na redefinição do cérebro para estar mais alerta e focado. Pessoas que experimentam sono de ondas lentas de alta qualidade mostraram-se mais alertas durante o dia e com melhor energia diurna.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147