mais de r$ 50 milhões em negócios no III Salão Náutico marina itajaí 

Foto: Acioni Cassaniga

Encerrou neste domingo, 8, com sucesso, a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí no litoral norte catarinense o que justifica o aquecimento do mercado náutico no Sul. Neste ano, o evento que já é considerado o maior do gênero da região, foi ampliado em cerca de 30% em termos de espaço físico e contou com a participação de mais de 70 marcas. O volume de negócios superou as expectativas da organização ultrapassando R$ 50 milhões fechados durante o evento, além dos contatos comerciais iniciados no local para futuras negociações.

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí em termos de público e volume de negócios realizados. Nesta edição, tivemos pela primeira vez a exposição de veleiros, a adesão de novos estaleiros, lançamentos de produtos inovadores ao mercado e outras novidades. Com certeza o Salão Náutico Marina Itajaí já faz parte do calendário de Santa Catarina e do Brasil. Temos uma expectativa ainda maior para o próximo visando a geração de negócios e o fortalecimento da cultura náutica na região”, avalia o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

 

 

“Mostramos ao público que com pouco investimento é possível iniciar no universo náutico através de um caiaque ou prancha de stand up. Assim é possível ter o primeiro contato com o mar e logo em seguida evoluir conforme a necessidade. Muitos pensam que o salão náutico só tem barco de milhões, mas na verdade possui uma gama enorme de opções”, esclarece o diretor da Catarina Náutica Roberto Deschamps.

 

“Aproveitamos a grande adesão do III Salão Náutico Marina Itajaí para apresentar aos visitantes uma plataforma inédita no país que busca pessoas que tenham interesse pelo mundo náutico. No caso, tanto donos de barcos que poderão cadastrar as suas embarcações para o aluguel assim como aquelas pessoas que querem conhecer mais este mundo e até mesmo aqueles que já fazem parte dele como é o caso de marinheiros, mergulhadores e pescadores. O aspecto positivo é que é possível democratizar o acesso já que as pessoas não precisam alugar toda a embarcação. Já temos algumas embarcações cadastradas na plataforma e na próxima semana iremos liberar para o público que deseja alugar e ter a experiência da navegação”, conta o diretor da Oceanner Alisson Pedro.

 

III Salão Náutico Marina Itajaí sucesso de público e opção de lazer em Santa Catarina

 

Ao longo dos quatro dias do salão, que aconteceu de 5 a 8 de julho, mais de 10 mil pessoas passaram pela Marina Itajaí.

 

Conferiram de perto as últimas novidades do universo náutico através de exposição de modelos de embarcações de diversos tamanhos e estilos de renomados representantes e fabricantes nacionais e internacionais. Opções de compra compartilhada e lançamento de aplicativo para aluguel de barcos foi mais um diferencial apresentado aos interessados. Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos, esportes aquáticos e estruturas náuticas assim como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica foram mais atrativos. Também foram expostos artigos de moda e decoração, empreendimentos hoteleiros nacionais e internacionais voltados ao turismo náutico assim como lançamentos imobiliários e carros de luxo.

 

Os visitantes puderam conferir ainda atrações culturais como exposição fotográfica, música ao vivo, distribuição de livros a bordo, desfile de moda, curso de vela, ações de conscientização ambiental e inclusão social. Outra novidade desta edição e que teve grande adesão dos participantes foi o uso de copos ecológicos com o intuito de contribuir para redução do uso de materiais descartáveis.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147