MEIO AMBIENTE

SURF COM RESPONSABILIDADE

Fotos: Reprodução site da marca e Flamboiar

Quem pratica surf pode ver, de perto, marcas do descuido do homem com a natureza e o resultado disso no mar. Com o objetivo de contribuir e amenizar os danos ao meio ambiente, a empresa Green Minds, de São Paulo, lançou um e-commerce de produtos sustentáveis para o mercado do surf. É possível encontrar pranchas, acessórios e confecção voltadas ao universo do surf e feitas de forma sustentável, como camisetas confeccionadas a partir de algodão orgânico e reciclado, parafina ecológica e pequenos itens criados a partir do aproveitamento máximo dos materiais.

 

O e-commerce é uma iniciativa de dois profissionais brasileiros, o especialista em marketing, Caio Umehara, e o designer de produtos Denis Romanello. Ambos já passaram por grandes marcas de surf no País e no Exterior. Indignada com as técnicas agressivas e o alto impacto dessa cadeia produtiva no meio ambiente, a dupla decidiu trazer uma opção de consumo consciente. Nasceu, assim, esse e-commerce diferenciado.

Além dos produtos ecologicamente corretos, o e-commerce também preza pela responsabilidade social de sua cadeia produtiva, buscando práticas de comércio justo com pequenos produtores, pequenos empreendedores e cooperativas. “O nosso processo passa por envolver e encontrar pessoas que realmente acreditam nisso, fornecedores que se preocupam em minimizar seu impacto no meio ambiente, colaboradores que vivam essa mudança no seu dia a dia e marcas que queiram dar um passo em uma nova direção”, explica Romanello

 

O primeiro projeto colaborativo da Green Minds foi com a marca Lasca Woodworks, situada no Guarujá, em São Paulo, e idealizada por Rodrigo Matsuda. Entre os produtos desenvolvidos pela marca, é possível encontrar pranchas Alaias, Handplanes, Paipos e quilhas.

 

Todos os itens são feitos de madeira de forma sustentável, e com os resíduos das produções são desenvolvidos outros produtos como vasos, molduras para quadros e luminárias. “Ao conversarmos sobre o projeto com o Rodrigo, a conexão de ideias foi imediata: produtos sustentáveis, responsabilidade social, reutilização de sobras de produção. A Green Minds e a Lasca Woodworks já compartilham dos mesmos valores”, comenta Umehara.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Graciela Ciappino

Psicóloga

Conheça mais sobre a iniciativa! Assista ao vídeo sobre as formas de produção e produtos da linha.

Vídeo: Flamboiar

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147