Startup auxilia passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas

Crédito da foto: Pixabay.com
Uma startup criada em 2017, em Fortaleza, desenvolveu uma plataforma online que facilita o pagamento de indenizações para passageiros que tiveram problemas com companhias aáreas – como longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cerca de 7% dos voos são cancelados e os passageiros prejudicados têm direito a indenização que varia de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil. Em caso de se sentirem lesados, os passageiros podem ingressar com o pedido de indenização até dois anos após o ocorrido, mas a maior parte não reclama por achar o processo trabalhoso e burocrático. Assim, a startup Resolvvi foi criada como uma alternativa simples e automatizada para garantir esse direito.
Por meio da plataforma, o passageiro consegue reivindicar os seus direitos de forma prática, completamente on-line, enviando provas simples como uma foto do ticket ou captura de tela do e-mail de check-in do voo que sofreu o problema, e o cliente só paga se ganhar. A taxa corresponde a 30% do valor da indenização.
Bruno Arruda, CEO da Resolvvi, explica que a empresa fica responsável por toda a parte burocrática. "A intenção é que com apenas alguns cliques o cliente consiga submeter o pedido e nós resolvemos o resto. Os documentos necessários são assinados digitalmente, conseguimos rastrear o status dos voos através de softwares, e em muitos casos, são fechados acordos diretamente com as companhias aéreas, o que agiliza muito o processo", comenta Arruda. “Temos casos de clientes que fizeram o cadastro em nosso site e, sem que fizessem mais nada, receberam o valor da indenização em menos de um mês”.
Em menos de um ano, a Resolvvi já atendeu clientes em 14 estados e já recuperou mais de R$ 260 mil em indenizações. Até o final do ano, a expectativa é atender mais de 1500 clientes, somando mais de R$ 1 milhão recuperados para os clientes.
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