Crédito da foto: Pixabay

A arena da batalha é São Paulo. A data do duelo é 15 de junho. Em disputa estarão alguns dos mais expressivos vinhos do Chile. Seis sommelières brasileiras colocam suas cartas de vinhos na mesa no evento inédito ‘Rainhas de Copas’, que promete balançar o mundo do vinho no Brasil.

Promovida pela Wines of Chile, a ação surge como um reflexo do protagonismo das mulheres no segmento, e reforça a presença cada vez mais significativa de sommelières, em um ambiente majoritariamente masculino. Sem procedentes no País, é a primeira vez que um projeto reúne exclusivamente as mulheres do vinho.

"O projeto Rainhas de Copas acontece de forma piloto no Brasil e reflete o posicionamento de vanguarda do Chile em antecipar tendências e atender a demandas não apenas de consumo, mas também comportamentais. Além de reconhecer e valorizar o protagonismo feminino no mundo do vinho, queremos demonstrar que a experiência de consumir um vinho do Chile pode ser lúdica, divertida, informal e sem regras. O que mais importa é a experiência que o consumidor terá na degustação. A escolha da melhor carta é uma forma de fechar o duelo, que será, obviamente, exclusivamente com vinhos chilenos de qualidade indiscutível", resume Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile.

As participantes do duelo são as sommelières Daniela Bravin, Débora Breginski, Eliana Araújo, Gabriela Bigarelli, Gabriele Frizon e Jéssica Marinzeck. No dia 15 de junho, no charmoso e badalado Bar de Cima, nos Jardins, as sommelières apresentam suas cartas e duelam pelo voto do público. O consumidor vai decidir de qual carta que ele mais gostou. A vencedora ganha - além da coroa que a eleva ao posto de Rainha de Copas - uma viagem exclusiva ao Chile.

As vinícolas que participam do projeto e abrem as portas - e as rolhas! - para as sommelières no Chile são: Aresti, Bisquertt Family Vineyards, Casa Silva, Casas del Bosque, Cono Sur, El Principal, Emiliana, Gandolini, Indomita, Matetic Vineyards, Perez Cruz, Santa Carolina, Siegel Family Wines, Terranoble, Valdivieso, Ventisquero e Veramonte.

Serviço:

Rainhas de Copas - Wines of Chile
Sexta-feira, dia 15 de junho , das 20 horas à meia-noite
Bar de Cima - Rua Oscar Freire, 1.128
Ingressos limitados, informações pelo telefone (11) 3253.7052
O ingresso dá direito à degustação de vinhos + coquetel

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147