III Salão Náutico Marina Itajaí

Espetáculo em luxo,

novidades e negócios

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Fotos: Acioni Cassaniga / Marina Itajaí

Temperaturas mais frias, sol e céu azul. Nesse clima, a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí reuniu milhares de pessoas, apresentou inúmeras novidades e movimentou a economia de 05 a 08 de julho no litoral catarinense. Mais de dez mil pessoas visitaram o salão, que já se consagra como o maior do gênero no Sul do País. Este ano, o espaço físico da feira foi ampliado em 30%, com mais de 70 marcas presentes e expositores locais, regionais, nacionais e até estrangeiros. Estaleiros nacionais e internacionais também marcaram presença, com mais de 40 embarcações – de pequenas lanchas a grandes iates - abertas para visitação. Os números superaram as expectativas da organização, gerando mais de R$ 50 milhões em negócios fechados durante o evento. Para a próxima edição, o objetivo é trazer ainda mais marcas, estaleiros, e atingir um público ainda maior.

 

Foram quatro dias de intenso movimento na Marina Itajaí. Os adeptos e entusiastas do universo náutico se encantaram com o que o evento ofereceu. Na área de shopping, diversos produtos como móveis, artigos para decoração, empreendimentos imobiliários, moda fitness, seguros, produtos para conservação e impermeabilização de superfícies, jetskis, programas de alertas ambientais, foram apresentados aos visitantes. Espaço gastronômico com telão, food trucks e muitas opções de lanches e drinks também integrou as atrações do evento. Apesar de todas as novidades que o shopping náutico apresentou, o grande atrativo da festa foi mesmo a área de estaleiros. Expostos indoor ou ancorados na baía Afonso Wippel, os barcos conquistaram a atenção do público, num festival para todos os gostos, com veleiros de 11 pés a megaiates de 90 pés.

DESTAQUES

 

Renomados estaleiros nacionais e internacionais apresentaram seus últimos lançamentos e destaques. Foi possível conhecer motos aquáticas, veleiros, barcos clássicos em madeira, lanchas de passeio, esportivas e iates de luxo. A italiana Azimut Yachts – considerada líder mundial de iates de luxo - trouxe pela primeira vez ao público brasileiro o seu maior iate de luxo - e construído no Brasil – a Azimut Grande 30 Metri. Imponente e luxuosa, a embarcação atraiu os olhares de todos que passaram pelo evento. Outro destaque da empresa foi o Azimut 56, com 17 metros de comprimento e espaço para acomodar até 12 pessoas.

 

Pela primeira vez, o estaleiro Armatti Yatchs participou do Salão Náutico Marina Itajaí. “A Armatti Yachts e a Fishing Raptor são marcas que agora estão sendo produzidas em Santa Catarina, mas ainda não havíamos tido oportunidade de apresentar o produto ao público catarinense. Participamos do evento pela primeira vez como uma forma de posicionamento de marca, mas encerramos nossa participação com muitos negócios em andamento, além de ter um feedback dos visitantes muito positivo em relação à qualidade e ao acabamento dos nossos modelos expostos”, conta o diretor da Armatti Yachts e Fishing Raptor, Fernando Assinato.

NATUREZA

Atualmente, a preocupação ambiental vem ganhando cada vez mais espaço na consciência da população. E o III Salão Náutico teve como um dos objetivos estimular a preservação e o cuidado com o que se consome de materiais, e como eles impactam no meio ambiente. O evento aderiu aos copos ecológicos, que tiveram boa aceitação entre os visitantes. Nada de descartáveis plásticos circulou no evento. Na hora de comprar seu refrigerante, por exemplo, o visitante adquiria um copo ecológico e o reutilizava quantas vezes quisesse. Depois, podia levar como lembrança para casa. No último dia de salão náutico, o público novamente foi chamado à conscientização ambiental. Um desfile de modas alertando para o lixo nos oceanos surpreendeu o público.

Desfile em protesto à poluição dos

oceanos, e copos ecológicos

marcaram o viés ambiental que este

ano o evento apresentou

BALANÇO

 

O diretor náutico da Marina Itajaí, Carlos Oliveira, mostrou-se satisfeito com os resultados do evento. “A terceira edição do Salão Náutico trouxe vários destaques este ano. Estaleiros internacionais, nacionais e regionais prestigiaram a feira. O evento também enfatizou a preocupação com o ecossistema e aderiu aos copos ecológicos. A receptividade de todos foi muito boa, tanto de expositores como de visitantes, sendo de extrema importância para nós. Durante o final de semana o evento superou em número de visitantes, e acreditamos que o público foi maior do que os anos anteriores. O evento já está bem consolidado e a expectativa para as próximas edições é grande”, comentou o diretor no último dia do salão. O III Salão Náutico foi uma realização da Marina Itajaí, promovido pela JG Eventos.

 

 

A Vip Shore esteve presente no III Salão Náutico Marina Itajaí, onde distribuiu uma edição especial da revista, acompanhou de perto as novidades e realizou diversas entrevistas com personalidades que recebeu em seu estande. Quer saber mais? Clique no link ao lado: www.vipshore.com.br/terceirsalaonautico,  e confira!!!

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147