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SEMI: o novo truck elétrico da Tesla

Com alto desempenho e itens de segurança incomparáveis, a Tesla lança seu caminhão elétrico, o Semi, que – sem o reboque – acelera de 0-96 km/h em 20 segundos.

O Tesla Semi não precisa de embreagem para aceleração e desaceleração suave, e sua frenagem regenerativa recupera 98% da energia cinética da bateria, dando-lhe uma vida de

freio basicamente infinita. No geral, o Semi é mais responsivo, cobre mais milhas do que um caminhão a diesel no mesmo período de tempo e integra-se com mais segurança ao tráfego de carros de passageiros.


Divulgação/Tesla

Ao contrário de outros caminhões, a cabine do Semi é projetada especificamente em torno do motorista, com escadas desobstruídas para facilitar a entrada e a saída, e uma posição centralizada do motorista para visibilidade ideal. Dois monitores com tela sensível ao toque posicionados em ambos os lados do motorista fornecem acesso fácil à navegação, monitoramento de ponto cego e registro de dados eletrônicos. Outro diferencial é a força do motor do Semi que sobe 5% de inclinação a uma velocidade constante

de 65 km/h, enquanto um caminhão a diesel atinge o máximo de 45 km/h nas mesmas condições de subida.


EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA


A arquitetura totalmente elétrica do Tesla Semi foi projetada para ter um padrão de segurança mais alto do que qualquer outro caminhão pesado no mercado, com uma bateria

reforçada que protege de impacto e proporciona um centro de gravidade baixo. Seu parabrisa é feito de vidro resistente, enquanto os sensores de bordo detectam instabilidade e reagem com torque positivo ou negativo em cada roda, ao mesmo tempo em que todos os freios atuam de forma independente. As câmeras auxiliam na detecção de objetos e

minimizam os pontos cegos, alertando automaticamente o motorista quanto a perigos e obstáculos de segurança. Com o piloto automático aprimorado, o Tesla Semi apresenta frenagem de emergência automática, manutenção automática de faixa de rodagem, aviso de saída de faixa e gravação de evento.


CONFIABILIDADE


Com muito menos peças móveis do que um caminhão a diesel - sem motor, transmissão, sistema de pós-tratamento ou diferenciais para manutenção - o Tesla Semi requer menos

manutenção. Sua bateria foi projetada para suportar repetidos ciclos de carga por mais de um 1,6 milhão de quilômetros. Destaque à economia nos custos de energia: totalmente carregada, a bateria consome menos de dois quilowatts/hora a cada 1,6km.


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