Buscar
  • Vip Shore

Realidade Virtual é usada em aulas de matemática

Atualizado: 21 de Mar de 2019

Projeto do Centro Educacional Marista São José realiza aulas práticas com auxílio da realidade virtual

Na sala de aula dos dias atuais, aliar tecnologia e educação pode ser um diferencial para conquistar os estudantes. O Centro Educacional Marista São José, que atende gratuitamente mais de mil crianças e adolescentes dos seis aos 17 anos no bairro da Serraria, em São José (SC), proporciona o encontro entre Matemática e a realidade virtual para os alunos da Jornada Ampliada, por meio do projeto Matemática e Iniciação Científica.


O projeto de contraturno escolar tem como objetivo aprofundar os conceitos matemáticos utilizados na sala de aula, conciliando a prática e a pesquisa. Assim, tornar a aprendizagem ainda mais divertida e interessante. “A Matemática já está presente em vários lugares e situações do dia a dia, neste caso estamos conectando a prática com o ambiente virtual, em que elas podem dar vida a todos esses elementos”, comenta a educadora Simone de Souza.


A inserção de atividades com realidade virtual na rotina escolar pode facilitar ainda a memorização do conteúdo, melhorar o entendimento de alguns temas e engajar as crianças e adolescentes. “É mostrar que é possível aprender, interagir e fomentar a imaginação”, reforça Simone.


A iniciativa conta com 58 projetos voltados para o desenvolvimento integral do estudante. “A proposta é auxiliar no desenvolvimento de áreas que muitas vezes a rotina de sala de aula não consegue atender, propiciando ao aluno o aprendizado com o lúdico e com a tecnologia”, ressalta Danuzio Brandelero, coordenador da Jornada Ampliada.




CEM São José


O Centro Educacional Marista São José faz parte da Rede Marista de Solidariedade (RMS) que, através de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em unidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.  O Centro em São José oferta do ensino fundamental ao médio, além de projetos no contraturno escolar para mais de mil mil crianças, adolescentes e jovens cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo. Mais informações: www.solmarista.org.br.


Divulgação/CEM São José

16 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147