Buscar
  • Vip Shore

PEQUENO, LINDO E VELOZ

Atualizado: 27 de Mar de 2019

Mais conhecido por seus superiates personalizados, como o Samurai de 60 metros, Ruya (41 metros)  e Virgen del Mar (31 metros), a Alia Yachts recebeu uma consulta de um cliente privado que pretendia construir uma lancha rápida que ele não encontrava entre os modelos de produção existentes. “Construir barcos pequenos e únicos é um negócio muito diferente para um construtor de superiates como o Alia Yachts”, admite Gökhan Çelik, fundador e presidente da marca baseada em Antalya, na Turquia. "Se o pedido não tivesse vindo de um cliente importante, provavelmente teria recusado”, diz.


Em vez disso, Çelik se aproximou da Bill Dixon Design, no Reino Unido, que tem um forte histórico no setor de barcos a motor, para desenvolver a arquitetura naval, o design exterior e interior juntamente com a Alia Yachts.  


Divulgação/Sand People

"Nós criamos um design de 16 metros que traz o salão principal e a cozinha para o convés, mas tem um teto grande e rígido de fibra de vidro para que os hóspedes não sejam obrigados a se sentar ao sol o dia todo", diz Bill Dixon.


Além da unidade de cozinha/bar atrás dos assentos dos pilotos, o dayboat elegante tem espaços ao ar livre incomparáveis, amplo espaço para banhos de sol tanto para a frente quanto para trás da embarcação, uma espaçosa cabine dupla abaixo do convés com banheiro e chuveiro, e uma segunda cozinha com pia e geladeira. Alimentado por duas unidades Volvo IPS 650, o barco tem uma velocidade máxima de 35 a 40 nós, com alternativas de motor maiores oferecidas.


A Alia Yachts teve o cuidado de construir o barco com a mesma atenção aos detalhes que recebem seus superiates. O cliente original ficou encantado com o resultado e mais dois foram vendidos em rápida sucessão, embora o produto nunca tenha sido devidamente comercializado, uma vez que o estaleiro continua a concentrar-se nos seus projetos de superiates.


No entanto, parece que a empresa vai mudar seu perfil, já que está, atualmente, em discussões com um cliente americano para uma quarta unidade e respondendo a outros questionamentos vindos da Europa, América do Sul e Estados Unidos. “Entendemos que nosso barco de 16 metros é maior e melhor, com mais conforto do que outras marcas na mesma faixa de preço”, revela Çelik. "Não queremos transformá-lo em um modelo de produção completo, mas estamos prontos para criar uma (mini) série para os proprietários mais exigentes do mercado em busca de um produto com ótima aparência e bom desempenho”, conclui.



18 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147