Buscar
  • Vip Shore

PARAÍSOS DE VERÃO

Sol, calor, mar azul e areia branca. Esta é a mais pura tradução de Santa Catarina com seus recantos e praias paradisíacas.


O litoral catarinense é privilegiado. Na região da Costa Verde e Mar, recantos e praias de sofisticada beleza contrastam com a exuberância de encostas preservadas e a grandeza do Atlântico exibindo tons que vibram entre o verde esmeralda e o azul profundo. Impossível não se apaixonar!


Nesta edição de fevereiro, a Vip Shore apresenta um roteiro que se diversifica nos propósitos, mas é unânime quando a ideia é viver momentos inesquecíveis. Separamos dicas para quem gosta de pescar, mergulhar, curtir a natureza e aproveitar a gastronomia focada nos frutos do mar.


Contemplação...


O passeio começa por Itajaí, onde lindas praias são um convite à diversão. Na Praia do Geremias está um cartão-postal da cidade, o Bico do Papagaio, gigantesca pedra com formato típico que pode ser vista por terra ou mar e deu origem ao nome que atrai curiosos e admiradores. Já a Praia da Atalaia é reduto de surfistas, com ondas regulares a maior parte do ano. É nela que o Oceano Atlântico encontra o Rio Itajaí-Açu, e ali podem ser vistos grandes cargueiros entrando na cidade com destino ao Porto de Itajaí. Quando o assunto é surfe, a Praia Brava esbanja charme e ondas. De dia, é um convite ao esporte, e quando a noite chega vira point de gente bonita em seus bares e restaurantes à beira-mar.


Praia Central BC (Power Produtora)

Logo em frente chegamos a Balneário Camboriú. Do mar, já é possível avistar a Avenida Atlântica com seus prédios de alto padrão, restaurantes e bares e a famosa Ilha das Cabras. Ancorar perto da ilha e apreciar a vista da cidade é uma excelente oportunidade para conhecer toda a pujança desse paraíso conhecido internacionalmente. Balneário tem praias calmas para banho, como Laranjeiras, onde lanchas e jet skis integram o cenário paradisíaco de águas claras; praias próprias para o surfe como é o caso da Paia Central, e até praia para naturismo, como a Praia do Pinho, considerada a primeira do gênero no Brasil.


Um pouco mais adiante está a cidade de Itapema, com praias para todos os gostos. Itapema tem agito noturno, restaurantes, praia tranquila para banho e pescaria. Mas é no Canto da Praia que se encontra todo o sossego para um belo passeio de barco com a família. Reduto de pescadores, o lugar oferece boa gastronomia à base de frutos do mar e águas bastante calmas.


Vem pescar!


Bombinhas é um dos paraísos para a pesca artesanal. As praias da Tainha, Retiro dos Padres, Quatro Ilhas e a própria Bombinhas que empresta seu nome à cidade são alguns dos pontos preferidos dos pescadores esportivos. No costão sul do Retiro dos Padres são encontradas muitas espécies, como sargos, marimbás e peixes-espada capturados à noite.



Retiro dos Padres (Foto: Keli Benvegnu)

Em Bombinhas, o costão norte é recomendado pelas garoupas que costumam aparecer, robalos e outros peixinhos não tão nobres, mas delicio-sos, segundo os relatos de moradores do lugar. Em Quatro Ilhas, o costão sul tem rochas lisas, de fácil movimentação para os 'exploradores' com seus caniços, molinetes e samburás, mas é preciso sorte, pois a água translúcida muitas vezes deixa os peixes espertos demais.




Mergulhar é preciso...


Com tantas espécies de vida marinha, como peixes coloridos e corais em águas transparentes, mer-gulhar é uma ótima opção. A Reserva Marinha do Arvoredo foi um dos pontos de mergulho mais visitados ao longo de duas décadas, entre 1980 e 2000. Depois disso, o mergulho recreativo dentro da reserva foi proibido e, atualmente, só é possível mergulhar nas proximidades, ao sul da Ilha do Arvoredo.


Caixa d´Aço (Foto: Divulgação/Santur)

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo soma uma área de 17,6 hectares, com o objetivo de preservação integral de uma amostra represen-tativa dos ecossistemas da região costeira ao norte da ilha de Santa Catarina, suas ilhas e ilhotas, águas e plataforma continental. A Praia da Sepultura, em Bombinhas, é outro ponto especial para os mergulhadores, com água cristalina e diversidade da fauna marinha. A praia é um recanto com cem metros de extensão e o acesso é feito a pé a partir da Rua das Garoupas, sendo possível, ainda, chegar à praia por meio de trilha partindo do canto sul da praia de Bombinhas.





Natureza e sofisticação


Ao lado de Bombinhas, em Porto Belo, a praia do Araçá com sua beleza ímpar – tradicional recanto de pescadores – descortina a enseada da Caixa d´Aço. Paradisíaco e cheio de estilo, o lugar recebe turistas do Brasil e do Exterior em busca da beleza do seu mar cor de esmeralda e do agito dos iates, lanchas, veleiros e jet skis cheios de gente bonita e bronzeada. O acesso é pelo mar.


O boat delivery é um serviço especial prestado por restaurantes locais, que entregam diretamente nas embarcações pratos com um toque da açorianidade que o Araçá preserva na gastronomia, com seus preparos e temperos. Além disso, os bares flutuantes garantem o estoque de bebidas e petiscos, compondo o clima da Caixa d´Aço, sonho de consumo de nativos e famosos.


Mergulhe fundo nos roteiros de verão! Acesse https://www.vipshore.com.br/roteiros-de-verao e encante-se ainda mais.






6 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147