Buscar
  • Vip Shore

Oceanco lança iate de expedição com 105 metros de comprimento

O mais novo projeto do Oceanco, o Esquel de 105 metros (345 pés) movido a diesel e eletricidade, foi concebido e projetado para explorar novos territórios.

A Oceanco criou o Esquel em colaboração com a Timur Bozca Design, a estilista Gina Brennan, a Lateral Naval Architects and Engineering e a Pelorus - uma importante empresa de viagens vivenciais e de expedição de iates.

 Ostentando um casco de deslocamento com um arco de prumo, o Esquel foi projetada para cruzeiros extensivos para regiões remotas que se estendem do Pólo Norte ao Polo Sul.


 "... Ao mesmo tempo,  oferece toda a estética, comodidades, acabamentos interiores e exteriores e atenção aos detalhes de engenharia vistos a bordo de todos os Oceancos", diz Dirk de Jong, diretor comercial da Oceanco.


Uma mistura perfeita entre uma embarcação de expedição e um superiate supersofisticado, o Esquel oferece o melhor dos dois mundos. Seu amplo convés principal, de 200 metros quadrados, possui uma superestrutura de vidro na popa com piscina fechada e área de estar com vista panorâmica. Este deck também oferece muito espaço para acomodar contêineres trancados de qualquer tipo, além de licitações adicionais e veículos fora de estrada. Para aqueles interessados em biologia marinha e conservação dos oceanos, o Esquel pode se tornar uma plataforma para qualquer número de estudos científicos como a aquicultura de corais - criando fazendas de recife a bordo para ajudar a restaurar os recifes que estão morrendo no mundo.


O layout muito flexível e pode ser adaptado para abrigar cabines multiuso adicionais,  áreas para seminários e escritórios de pesquisa.  Esquel também está eminentemente qualificadoa para sediar uma festa de celebridades no Festival de Cannes para, talvez, aumentar a conscientização para a Ocean Conservation ou, simplesmente, para celebrar a vida.


Esquel está equipado com uma arquitetura diesel-elétrica compacta e sustentável, de última geração, para permitir uma operação independente e autônoma em todo o mundo. Com seu casco reforçado e classificação Polar,  tem um alcance de cruzeiro de 7.000 milhas náuticas e pode atingir uma velocidade máxima de 16,5 nós.


Enquanto o exterior do iate da expedição é muito masculino e moderno, o interior é elegante e acolhedor, com mobiliário confortável para criar a sensação de um lar longe de casa.

"A ambição de olhar e sentir o interior de Esquel é voltada para retratar a vida, as influências e o lar de um jovem explorador", diz a estilista de interior londrina Gina Brennan. Visível será uma mistura eclética de antiguidades e artefatos coletados em suas viagens. ”


 Trabalhando com a equipe do Pelorus para entender completamente a verdadeira natureza das aventuras em lugares remotos como a Groenlândia e a Patagônia, o Esquel foi projetada e projetada para transportar e implantar dois submarinos, um veículo terrestre e motocicletas, além de acomodar um helicóptero. Ela também pode ser equipada com laboratórios para experimentos científicos e exploração.

Capaz de levar para o alto mar em qualquer hemisfério, o Esquel representa verdadeiramente outra embarcação única que carrega o DNA inovador e distintivo da Oceanco.


Especificações técnicas


- Comprimento 105m / 345ft

- Feixe 17.5m / 57.4ft

- Calado (carga total) 4,3 m / 14 pés - Velocidade máxima 16,5 nós

- Tonelagem Bruta 5000 GT - Designer Exterior Timur Bozca Design - Estilista Interior Gina Brennan - Arquitetura Naval Oceanco / Lateral - Especialista em Expedição Pelorus

0 visualização
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147