Buscar
  • Vip Shore

O LUXO QUE MORA NO MAR

Um iate com custo estimado em U$ 800 milhões, com cassino, galeria de arte, heliponto, teatro, shopping center e restaurantes é um verdadeiro sonho de consumo. O Valkyrie foi projetado pelo designer coreano Chulhun Park com patrocínio da Palmer Johnson, considerado um dos principais estaleiros da atualidade, com mais de cem anos de história. Conforme explica Chulhun em entrevista à Vip Shore, o “Valkyrie é uma obra-prima qualificada por uma das maiores empresas de superiates do mundo”.


As características da embarcação surpreendem desde o material proposto para a construção – estrutura em fibra de carbono e casco de alumínio –, até as especificações técnicas: 229 metros de comprimento, calado de 7,5m, velocidade máxima de 25 nós, capacidade para 52 convidados em 26 cabines e 92 tripulantes em 46 cabines.

A proposta é que o Valkyrie não seja exclusivo de um bilionário, mas um inovador e luxuoso espaço de entretenimento para o público em geral. O megaiate está ainda no papel, porém essa proposta confere ao projeto grandes chances de ser construído – e logo.



A inspiração do designer para desenvolver este projeto veio da determinação em criar algo inovador, que se distanciasse do que ele chama de ‘iates brancos convencionais que mais parecem bolos de casamento empilhados’. “O Desconstrutivismo, movimento da arquitetura pós-moderna, me inspirou. Eu estava interessado em criar formas não-retilíneas, que parecem distorcer e deslocar elementos, com design exterior único em formas fluídicas e esculturais”, revela.

Para Chulhun, os proprietários de superiates que buscam preencher os espaços internos com coisas muito luxuosas e caras acabam por deixar de lado a riqueza da vida no mar.

“Como é lindo – e nos deixa sem palavras – ver o amanhecer e o pôr do sol no mar. As cores mudam e são extraordinárias a cada momento. Por isso, decidi colocar grandes janelas e áreas abertas para experimentar a vida marinha, o contato com a natureza. Esse é o mais puro e verdadeiro luxo deste iate”, completa o designer.


Sobre Chulhun Park

Nascido na Coreia do Sul, Chulhun Park, 36 anos, mora em Riga, na Letônia, onde é designer-chefe da Latitude Yachts. Na Palmer Johnson, ele foi designer sênior por cinco anos, sendo esta empresa que abraçou o projeto Valkyrie quando o coreano era estagiário e estava se especializando no Royal College of Art, em Londres. A Palmer Johnson ficou tão encantada com o trabalho dele durante o estágio que acabou patrocinando sua tese de doutorado, o 'Valkyrie project', oferecendo emprego em tempo integral em seu escritório de Mônaco. Pronto para alçar novos voos, Chulhun aceitou o desafio e seguiu para a Letônia, onde vive a projetar novos e incríveis iates às margens do Mar Báltico.  


Divulgação/Valkyrie

0 visualização
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147