Buscar
  • Vip Shore

O ENCANTO DAS VINÍCOLAS URUGUAIAS

Atualizado: 25 de Fev de 2019

Se o Uruguai tem uma centena de vinícolas por todo o País, uma região se destaca pela beleza - Canelones. Fica perto da capital e é cercada por pequenas fazendas e vinhedos. Os caminhos do enoturismo uruguaio são encantadores, cada qual com suas peculiaridades. O visitante encontra desde as mais tradicionais até as mais luxuosas, modernas e rústicas vinícolas.

Além das vinícolas e do campo, Canelones possui mais de 65 quilômetros de praia com locais para o descanso, a pesca e as atividades náuticas. A região é a origem natural de muitos alimentos consumidos pelos uruguaios, e especialistas acreditam que vem de Canelones um dos melhores vinhos Tannat, além do pôr do sol espetacular.


Foto: Bodega Pizzorno Manejo

ADEGAS TRADICIONAIS


Estabelecimento Juanicó é a principal bodega (adega) do Uruguai e elabora a reconhecida marca de vinhos Don Pascual, chamada assim em homenagem a Don Pascual Harriague – introdutor da cepa Tannat no país. É um local único, declarado Monumento Histórico Nacional por suas edificações antigas, mantidas intactas até hoje.


Família Moizo é uma bodega bem familiar e artesanal, foi fundada em 1954. Tem tradição vitivinícola pie-montesa. Oferece experiências enoturísticas personalizadas, com atendimento realizado por enólogos da própria família. O percurso acontece entre os vinhedos, as antigas instalações da vinícola, degustação e gastronomia caseira/familiar.


Foto: Bodega Juanicó

BoViña Varela Zarranz está localizada a 20 minutos do aeroporto de Carrasco. Essa vinícola oferece aos turistas, em sua paisagem, um caminho bordeado de oliveiras em meio aos vinhedos, e ao final a bodega fundada no fim do século XIX – patrimônio da vitivinicultura uruguaia. A riqueza histórica do local existe até hoje na nave central e na cava subterrânea – abrigo da maior coleção do país de barris de roble francês em uso.



Foto: Bodega Artesana

Pizzorno Family States é a bodega dedicada à produção de vinhos de alta qualidade. Ela confecciona seu tesouro em pequenas quantidades mantendo, assim, sua elevada categoria. A proposta ao turista é que conheça as instalações e tradição levada adiante por quatro gerações, por meio das visitas guiadas ao vinhedo e à bodega, conhecendo a história da família, a cava e os processos de elaboração do vinho.



Mais informações em: www.canelonesturismo.gub.uy



0 visualização
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147