- Vip Shore
DESPEDIDA DE LUXO
Já imaginou ter acesso VIP em qualquer lugar do planeta e não se preocupar com nada, absolutamente nada, na sua despedida de solteiro? Esta é a promessa de startups brasileiras que se especializaram em atender casais na última festa antes da aliança estar na mão esquerda.
E tudo com muito luxo.
Uma das startups que trabalha no setor é a Hangover, do paulistano Eduardo Vespa. A agência promete uma despedida inesquecível, em qualquer lugar, com acesso VIP nas melhores casas noturnas do mundo. A Hangover surgiu em meados de 2017 e hoje é uma febre entre os casais que querem uma despedida de luxo. “Fazemos muitas despedidas em Santa Catarina, especialmente em Jurerê Internacional e Balneário Camboriú”, explica o paulistano Eduardo Vespa, idealizador da Hangover.
“Temos este ano algumas despedidas fechadas em Balneário, pelo Warung. Mas é Jurerê um dos destinos mais procurados por causa da P12, Café de La Musique ou Posh”, explica, lembrando da Winter Play, que acontece este mês em Jurerê: “Paulistanos e cariocas adoram a fazer despedida em Santa Catarina”.

A ideia da startup surgiu quando Eduardo foi chamado por um casal de amigos para organizar a despedida e sentiu dificuldades para encontrar fornecedores para a festa. O forte da empresa são viagens, o que corresponde a mais de 90% da demanda, que inclui toda a estrutura passagens aéreas e translado. Os grupos ficam hospedados em casas, onde são organizados o cardápio com uma cozinheira específica e ajustado o budget das bebidas. Todas as despedidas têm um concierge, que acompanha a agenda e atua em tudo o que precisa. A empresa organiza encontros em bares, boates, baladas e eventos privados. A concepção é atender o cliente, seguindo fielmente a sua escolha.
A empresa organiza encontros em bares, boates, baladas e eventos privados. "Nosso público enxerga as despedidas como um período de transição. Homens geralmente veem o momento como a última chance de passar um tempo com os amigos. Já as mulheres querem que a despedida seja uma integração do seu círculo social”, completa o empresário.