Buscar
  • Vip Shore

Descubra a terra dos Incas


Toca a cumbia, desperta a cidade. O Peru é cultura viva e apresenta variedade de opções para se visitar. Desde Machu Picchu, também conhecida como a 'cidade perdida dos incas', até Puno, capital folclórica do país, as belezas, sons, aromas e sabores nos fazem transitar do presente para o passado e para futuro. Moderno e antigo. Histórico! Independente da época do ano que você vá, o Peru reserva paisagens impressionantes e histórias que você guardará na memória. Prontos para conhecer um pouco mais deste território latinoamericano? Compartilho três locais que você não pode deixar de conhecer ao ir para o Peru.


Fotos: Juny Hugen


MACHU PICCHU


Construído a 2,4 mil metros de altitude, o símbolo do Império Inca é uma construção impressionante. Para viver a experiência de desbravá-lo, você pode escolher subir de ônibus, trem ou caminhando. Eu escolhi subir uma das sete maravilhas do mundo a pé. A caminhada começou cedo, por volta das 4 horas, pois assim é possível chegar no topo antes do sol nascer. Parti do povoado em que pernoitei com um grupo de pessoas e fomos em direção ao gigante. Apesar de desgastante fisicamente, a subida caminhando vale a pena pela paisagem. Depois de três horas, finalmente avistamos a 'cidade perdida'. A sensação de chegar lá no alto, onde os raios do sol começavam a aparecer, fez o esforço valer a pena. Ao estar no destino, os guias contam sobre a história do local e ainda é possível apreciar os encantos de sua fauna e flora. Aproveite!


*Caso você vá aventurar-se por Machu Picchu, atenção para três dicas: primeiro, escolha visitar este, que é o Patrimônio Mundial da Unesco, entre abril e outubro, período em que chove menos. Segundo, certifique-se sobre as regras de funciona-mento do local antes de ir, como horários, bagagem, tempo de permanência. E, por último, caso você tenha problemas de pressão, tome os cuidados necessários, pois quanto mais alto, mais o ar começa a faltar.


CUSCO


A arquitetura dos prédios antigos de Cusco nos transporta para o passado, enquanto a modernização das novas construções nos leva para o futuro. E, entre estes dois mundos, conhecemos um dos principais destinos do Peru. Reconhecido como capital administrativa e cultural do antigo Império Inca, a cidade está situada a 3,4 mil metros acima do nível do mar. Nela, você pode relaxar enquanto caminha pelas ruas e avista as belas construções de pedras. Também pode escolher um restaurante que oferece pratos típicos para saborear as delícias gastro-nômicas, como o Lomo Saltado e o Ají de Galina. Além da cidade, nos entornos de Cusco você pode aproveitar para conhecer sítios arqueológicos e atrações turísticas, como a Montanha das Sete Cores, localizada no Vale Vermelho de Pitumarca.


PUNO

As ruas cantam e dançam. Rodam coloridas saias de mulheres de todas as cidades, que trazem longas tranças no cabelo. Conhecida como a Capital Folclórica do Peru, Puno está localizada na região Sul do país. A cidade respira cultura e, cotidianamente, conta com festas folclóricas feitas nas ruas, conduzidas por sons latinos e pessoas com vestimentas coloridas. Ao visitar a cidade, fiquei encantada com a expressão cultural, e também dei uma passada para conhecer o mercado público. Além de aproveitar para comprar itens locais, no merca-do é possível experimentar pratos tradicionais do Peru, como o ceviche. É possível desbravar a cidade em apenas um dia. Mas, você também pode aproveitar para visitar o famoso Lago Titicaca, responsável por atrair muitos turistas para a região. Maior lago da América do Sul, ele está localizado na fronteira entre o Peru e a Bolívia, e apresenta ilhas flutuantes. Nelas, é ainda mais perceptível a força cultural do Peru, que tenta manter sua essência através de seu povo.


Confira mais fotos das belezas da terra dos Incas:



8 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147