- Vip Shore
Consórcio náutico é opção de compra planejada.
Formado por um grupo de pessoas, em sistema de autofinanciamento e organizado por uma administradora para aquisição de embarcações, o consórcio náutico é uma ótima opção para a troca ou compra planejada de uma lancha ou jet ski. É um sistema que não tem juros, nem entrada, apenas uma pequena taxa de administração e permite a aquisição de produtos náuticos (barcos, veleiros, motores, jet ski) em até cem meses.
Pensando em uma situação de troca da lancha ou jet ski, é possível entrar no consórcio e aguardar a contemplação ou dar lances. Uma outra opção é dar o barco usado como lance na compra de um zero milha. Portanto, o consórcio náutico é uma ótima forma de planejar a troca da embarcação a cada cinco anos, por exemplo.

Atualmente, o Brasil tem mais de sete milhões de consorciados ativos. Mais de 150 interessados no sistema de consórcios chegam por meio do Bombarco todos os meses. Por isso, o Guia do Capitão apresenta em dois episódios (assista no YouTube) como o Consórcio Náutico Unifisa atua.
Em parceria com a BRP, fabricante da moto-aquática Sea-Doo, e com a Fibrafort, que produz as lanchas das marcas Focker, a Ventura e a NX Boats, a Unifisa atua como gestora dos grupos.
Como funciona:
Cada consorciado ou cotista investe um valor mensal que é colocado em uma conta do grupo. A arrecadação é usada para contemplar um integrante, que recebe a carta de crédito e pode comprar a embarcação com a vantagem de ter todo crédito em mãos para negociar com o vendedor da embarcação.
O tempo para a contemplação depende do tamanho do grupo e da quantidade de parcelas e, após a contemplação, o crédito é liberado em até 72 horas. Uma grande vantagem é ter o dinheiro da contemplação na mão, o que dá maior poder de negociação.
Fonte: Bombarco
Foto: Divulgação/pexelsLukas