Buscar
  • Vip Shore

CONCERTO DE GELO EM APOIO AOS OCEANOS

O Greenpeace fez uma parceria com um grupo de músicos para gravar um concerto de gelo no extremo norte do Ártico. Eles tocaram uma peça chamada "Ocean Memories" em instrumentos esculpidos em gelo coletado nas águas do Ártico.

Com temperaturas abaixo de 12 graus Celsius, os ritmos de sinos, cornetas, percussão de gelo e um violoncelo se misturaram para enviar uma mensagem para a necessidade de proteger pelo menos 30% dos nossos oceanos globais até 2030. O concerto ocorreu no dia 2 de maio.

“Você tem que tratar o gelo com respeito, senão ele quebra. Deveríamos fazer o mesmo com a natureza ”, disse Terje Isungset, o músico responsável pela performance de três minutos, composta exclusivamente para a ocasião.

"Ao colocar os holofotes no Oceano Ártico e na perda de gelo, queremos enfatizar a necessidade imediata de santuários oceânicos não apenas para o polo norte, mas para todo o planeta", disse Halvard Raavand, defensor dos oceanos do Greenpeace Nordic. No próximo ano, os governos estarão negociando nas Nações Unidas um Tratado do Oceano Global que poderia abrir o caminho para a criação de uma rede de santuários oceânicos. Para os ambientalistas, esta é uma oportunidade única para os governos trabalharem juntos e criarem oceanos saudáveis ​​que são nossos melhores aliados contra um clima em mudança.

O Ártico está sofrendo, este ano, com uma quebra recorde de gelo. Em abril, a temperatura média foi de 8 graus acima do normal. Para destacar as muitas ameaças que os oceanos enfrentam e fazer campanha por um Tratado Global do Oceano que cubra todos os mares fora das águas nacionais, o Greenpeace está no Ártico em sua expedição mais ambiciosa de todos os tempos: uma viagem de polo a polo de quase um ano. Nesta primeira etapa, os navios do Greenpeace, o Esperanza e o Arctic Sunrise, viajaram para a borda norte do gelo para iluminar a enorme ameaça representada pela mudança climática, pela pesca predatória e pela poluição plástica no oceano Ártico.

VEJA & OUÇA:




0 visualização
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147