Buscar
  • Vip Shore

COMIDINHA NA MEDIDA CERTA

Controlar, através do celular, a comida do seu cãozinho ou gatinho, liberando por aplicativo o alimento em tempo real, de qualquer lugar ou em horários pré-programados. Esta é a promessa de um alimentador inteligente que figura como a primeira startup brasileira voltada ao segmento de produtos inteligentes para pets.


O comedouro, que funciona conectado à uma rede sem fio wi-fi, tem capacidade para até dois quilos de ração, e oferece ainda uma câmera para que os tutores possam matar a saudade. A câmera é resultado de uma parceria com a Intelbras, com imagens ao vivo que podem ser acompanhadas pelo celular por meio de aplicativo.


A ideia do comedouro inteligente partiu do engenheiro eletricista Rafael Souza, em meados de 2017. Foi na dificuldade para manter uma rotina de cuidados com a alimentação do Boss, seu cachorro, aliada ao dia a dia agitado, que ele viu a oportunidade do negócio. “Foi assim que surgiu a PlayPet, após dois anos de desenvolvimento e muitos testes”, explica Rafael.


Divulgação/PlayPet

Liberar a comida em horários pré-fixados, ou de forma remota no momento em que for necessário, é a grande alternativa a quem não pode ficar em casa para alimentar corretamente seu pet. Afinal, o controle não deve ser apenas na quantidade diária de ração, mas também que seja fracionada.


Tanto para os cães quanto para os gatos, uma alimentação equilibrada no início da vida evita uma série de problemas, como a má formação óssea, por exemplo, sendo que os filhotes devem ser alimentados quatro a cinco vezes por dia. Quando atingem a fase adulta podem comer apenas duas vezes por dia. Se forem muito ativos, como os de competição, pode haver a necessidade de mais refeições diárias.


Mas é o veterinário quem deve orientar sobre a quantidade exata de comida e o número de vezes que os pets devem ser alimentados por dia. A melhor dica é criar um padrão de alimentação, dando ao pet as refeições sempre no mesmo horário. Não esquecendo que a qualidade da ração é ponto fundamental para a boa saúde.


“Além de ser uma novidade no mercado brasileiro, tivemos muito cuidado com a escolha dos materiais utilizados na fabricação, tudo para termos um produto adequado para acondicionar alimentos. A parte dos componentes eletrônicos também é muito avançada, a fim de garantir a excelência do produto e a segurança para os pets. Desenvolvemos parcerias com indústrias e startups para o lançamento de novos produtos. Assim, buscamos sempre aquelas que possuem ótimos padrões de qualidade”, finaliza Rafael sobre o processo de produção cauteloso, baseado em muitos testes.



2 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147