Buscar
  • Vip Shore

Check-in visual em aeroporto já é realidade

O maior aeroporto da Grécia se torna o primeiro da Europa a usar a identidade biométrica nos pontos de segurança

Aos passageiros que voam com a Aegean Airlines do Aeroporto Internacional de Atenas estão sendo oferecidos uma viagem mais rápida e eficiente pelo aeroporto, apenas escaneando o rosto no check-in e nos pontos de segurança.


O Aeroporto de Atenas tornou-se o primeiro aeroporto da Europa a testar o SITA Smart Path™, uma solução única em que os passageiros podem usar sua biometria facial para identificar-se nas principais etapas da viagem sem precisar mostrar seu passaporte ou cartão de embarque.


Divulgação/SITA

Ao chegar ao aeroporto de Atenas para fazer o check-in, os passageiros que utilizam o serviço de teste, digitalizam seu passaporte e tiram uma foto. Depois de concluído, os passageiros podem prosseguir para onde podem ser rapidamente verificados como um viajante conhecido - sem ter que mostrar um cartão de embarque. Os passageiros simplesmente têm seu rosto digitalizado e, em seguida, são oferecidos um caminho rápido através da segurança.


Alexandros Ziomas, diretor interino da Unidade de Negócios de TI & T no Aeroporto Internacional de Atenas, disse: “Os passageiros realmente apreciam a facilidade de usar o teste Smart Path da SITA. Reduziu o tempo necessário para fazer o check-in e verificar a identidade do passageiro na segurança por apenas alguns segundos. Ele resolverá um desafio importante para nós, garantindo um fluxo constante de passageiros para a área de segurança. Este é um serviço que gostaríamos de estender a outras etapas da jornada ao longo do tempo”.


Divulgação/SITA

Um dos principais benefícios do Smart Path é que sua tecnologia se integra aos quiosques de check-in e aos portões de embarque comuns existentes no aeroporto, tornando a solução econômica e disponível para várias companhias aéreas. O Smart Path também pode ser adaptado aos requisitos específicos de um aeroporto ou companhia aérea, permitindo que o Aeroporto de Atenas ofereça este serviço a outras companhias aéreas no futuro, incluindo os parceiros da Star Alliance da Aegean.


Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa, disse: “Como a maioria dos aeroportos em todo o mundo já possui infraestrutura de autoatendimento, a instalação do Smart Path é econômica e fácil de implementar. No entanto, a melhoria da segurança e da experiência do passageiro é tremendamente positiva. Isso explica o interesse crescente por esta solução tanto de companhias aéreas como de aeroportos na Europa e em todo o mundo”.


O Aeroporto Internacional de Atenas é o mais recente a utilizar a solução Smart Path da SITA, juntando-se aos aeroportos de Brisbane, Doha, Muscat, Orlando, Miami e Boston, enquanto vários outros aeroportos na Europa e nos EUA devem implementar a solução em 2019.


Sobre a SITA


A SITA é provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, sua equipe de atendimento está em mais de mil aeroportos. Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. Suas subsidiárias e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

0 visualização
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147