Buscar
  • Vip Shore

CASA NA ÁRVORE: INSPIRAÇÃO EM DESENHOS ANIMADOS

Construção pode ser habitada por famílias e até servir como hotel. A novidade deve chegar ao mercado em 2020


Divulgação/Precht

Um conjunto de casas modulares construídas em árvores e inspiradas em desenhos animados, como os Minions. Parece até sonho, mas a proposta é real e pode servir tanto de moradia para famílias quanto como opção moderna de hotéis. Denominado Bert, o projeto foi desenvolvido por Precht, estúdio de design localizado na Áustria, especialmente para a Baumbau, startup especializada em casas pequenas, casas em árvores e edifícios para o turismo alternativo. A expectativa é que as primeiras construções cheguem ao mercado em 2020.

Segundo comunicado à imprensa, a proposta era criar um projeto único, que se diferenciasse das construções dos grandes centros. Além disso, que se integrasse à vida selvagem de uma floresta. “Sabemos que edifícios como Bert não são o caminho a seguir em grande escala, mas acho que, como indústria, precisamos ousar, tentar e experimentar mais em direção ao futuro diversificado de nossas cidades ", diz Chris Precht, co-fundafor do estúdio.

Bert é personalizável e todas as suas peças são pré-fabricadas e montadas no local. A sua estrutura principal é feita em madeira e, assim como o tronco de uma árvore, se conecta ao solo. A fachada é composta por telhas em forma de folha, o que ajuda a camuflar a construção no ambiente externo. Já os interiores de Bert são cobertos com tecido escuro, tornando o ambiente aconchegante e orientando os olhos para as grandes aberturas de vidro. Para regiões com pouca área verde e artesanato em madeira, a principal estrutura da casa na árvore pode ser substituída por aço.



Apesar de ser projetada como uma casa pequena, é possível organizar os módulos de Bert em áreas maiores. Casas de jardim, casas multifamiliares e hotéis são algumas das possibilidades da construção. Um fato interessante é que, ao longo da vida útil, se adicionados novos módulos, Bert cresce cada vez mais, ficando mais ampla e, ou, alta. Para o CEO da Baumbau, Rudolf Obauer, o futuro do turismo está em edifícios que ofere-cem uma experiência única. “Com o Bert, atendemos as pessoas que buscam aventura, natureza e inspiração ", destaca Obauer.

O sistema de módulos da construção ainda facilita, em tempo real, a reação ao briefing de um cliente. Os clientes podem informar aos arquitetos sobre como desejam que seja a construção — quartos, cozinha, sala de estar, biblioteca e banheiro. Na mesma hora, é possível fazer diferentes variações de arranjos com as informações de custo, tamanho e cronograma. As menores estruturas da Bert serão vendidas a partir de 120 mil euros.

Veja uma animação de Bart:


Vídeo: Divulgação/Precht


11 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147