Buscar
  • Vip Shore

BAMBU, MATÉRIA-PRIMA DE ESCOVAS DE DENTES

Atualizado: 27 de Mar de 2019

Cuidar da saúde bucal é uma preocupação de todos, afinal, começa na mastigação a boa absorção dos alimentos, sem falar da autoestima que é favorecida por um sorriso saudável. Atualmente, o mercado oferece uma grande variedade de produtos com esse objetivo, mas mais de 90% das escovas de dentes são feitas de plástico – o inimigo número um da vida marinha e grande vilão do século XXI.


Agora, imagine uma empresa que fabrica escovas de dentes de bambu e ainda distribui seu produto gratuitamente? Pois ela existe e fica nos Estados Unidos. A meta da empresa Giving Brush é reduzir drasticamente o consumo e uso de escovas de plástico, começando pelos Estados Unidos. Mas, o fabricante envia o produto para praticamente o mundo todo. O frete é cobrado e custa US$ 6,79 para Balneário Camboriú, por exemplo.



O insight para começar a produzir as escovas de bambu foi de um dos diretores da empresa Giving Brush, que se deparou com uma ilha de lixo no mar da Califórnia, enquanto surfava. Ele ficou assustado com a quantidade de escovas de dentes presas ao lixo e teve a ideia de usar o bambu – que é um produto naturalmente antimicrobiano, não sendo necessário o uso de defensivos agrícolas no seu cultivo.


A Giving Brush produz escovas diferenciadas e outros produtos também em bambu, os quais são comercializados e geram recursos para que o programa de distribuição de escovas seja mantido.


O bambu da espécie moso usado pela Giving Brush é de cultivo orgânico, e a cera natural que o reveste o mantém seco e sedoso. Suas hastes são chamadas de colmos e até cem delas podem crescer a partir de uma única raiz. Isso faz do bambu uma das plantas que mais crescem no planeta e a difere das demais por conter agentes antimicrobianos naturais.


Bambu orgânico cresce até um metro por dia



Os cabos de bambu das escovas Giving Brush têm alto índice de decomposição na natureza, cerca de dois meses em contato com a terra, segundo o fabricante. As cerdas de nylon livre de BPA são recicláveis, por isso na hora de descartar as escovas de bambu, basta depositá-las no lugar certo, destacando a cerda do cabo.











NÚMEROS

  • Existem 6,8 bilhões de pessoas no planeta.

  • Cada pessoa deve usar 300 escovas de dentes durante a vida, considerando uma média de 75 anos (quatro por ano).

  • Isso representa mais 81 bilhões de quilos de plástico de escovas de dentes jogados na natureza a, no mínimo, cada 75 anos.


Foto escovas: Divulgação/Giving Brush

Foto Bambu: CCO/Pexels


430 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147