Buscar
  • Vip Shore

A torre que purifica o ar


BiomiTech

O processo de industrialização e urbanização das cidades e o crescimento do número de habitantes acelerou o processo de poluição do meio ambiente, principalmente nos grandes centros. Um exemplo é a poluição do ar, evidenciada, especialmente, em locais com muitas indústrias e intenso fluxo de veículos. Este fator foi a motivação para a startup mexicana BiomiTech criar um dispositivo tecnológico para ajudar a limpar o ar. Denominado BioUrban, o dispositivo purifica o ar no equivalente à respiração de mais de 2,5 mil pessoas. Além disso, ele também tem a capacidade de capturar 70 toneladas de dióxido de carbono (CO²) ao ano, e produz, anualmente, a mesma quantidade de oxigênio de 368 árvores.

O dispositivo possui cerca de quatro metros de altura, conta com cinco tanques com algas, cada um com cem litros de água. São as algas que, com a ajuda da biotecnologia, absorvem o CO², liberando oxigênio. Além do CO², o BioUrban pode transformar outros compostos contaminantes, como o monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, PM 2.5 e PM 10, e alguns gases presentes no meio ambiente.


As torres possuem um sistema autossustentável, utilizando apenas a energia solar, e podem ser instaladas em espaços como centros comerciais, hotéis, com-plexos residenciais, edifícios corporativos, além de centros urbanos. Entre os benefícios do dispositivo estão o monitoramento de compostos contaminantes através de sensores ambientais, relatório de monitoramento ambiental, sistema autossustentável por meio de painéis solares e sistema inteligente com indicadores de qualidade do ar.

Apesar de ser uma alternativa para a poluição ambiental, os idealizadores do BioUrban deixam claro que o objetivo do dispositivo não é substituir árvores, mas sim ser um complemento do seu trabalho. Atualmente, o dispositivo é certificado pela Entidade Mexicana de Acreditação (EMA) e os seus criadores buscam a certificação europeia. O apoio ambiental refletido na utilização do BioUrban rendeu reconhecimento e pre-miações nacionais e internacionais. A BiomiTech, startup responsável por idealizar o BioUrban, além de criar o dispositivo também apoia campanhas de re-florestamento para ajudar a combater as mudanças climáticas. A cada unidade do BioUrban 2.0 implan-tada em qualquer lugar do mundo, a empresa doa um hectare de floresta ou 368 árvores com o objetivo de reflorestar as cidades.

Assista ao vídeo sobre o BioUrban.

Vídeo por LA Network

10 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147