Buscar
  • Vip Shore

ÁGUA PURA, PURA ÁGUA!

Em tempos globalizados, a bandeira das necessárias ações sustentáveis em nome da garantia da vida no planeta tremula o tempo todo, mesmo sem vento. Cada vez mais tecnologia é empregada para reduzir o uso do superpoluente plástico em suas mais variadas formas, a exemplo dos canudinhos que estão sendo banidos. Nesse contexto, o foco, agora, é nas garrafas e copos descartáveis usados para envasar o líquido mais precioso do mundo – a água!



Pensando nisso, uma novidade vem encantando o mundo pela genialidade: bolhas de água comestíveis, embaladas com um produto feito à base de algas marinhas. As bolhas ganharam o nome de Ooho, o produto se chama Notpla e a empresa responsável por isso é o laboratório inglês Skipping Rocks, uma startup criada em 2013 por Rodrigo Garcia Gonzalez e Pierre Paslier. Eles deram o play nesse projeto quando estudavam Engenharia de Projetos de Inovação no Imperial College London e no Royal College of Art.



O Notpla é feito com componentes das algas marrons, um produto altamente sustentável que cresce à razão de um metro por dia, não compete com culturas alimentares, não precisa de água doce ou fertilizante e contribui ativamente para tornar os oceanos menos ácidos. O Notpla é biodegradável e desaparece num curto período de tempo, entre quatro e seis semanas ao entrar em contato com a natureza. A startup de embalagens sustentáveis reúne designers e químicos, engenheiros e empreendedores. “Somos difíceis de definir porque o que estamos fazendo não foi feito antes.Criamos soluções de embalagem avançadas que desaparecem naturalmente”, afirma o grupo. Há dois anos, em abril de 2017, a empresa levantou 850 mil libras esterlinas doadas por 900 investidores em apenas três dias, batendo o recorde da plataforma Crowdcube. De lá pra cá, o grupo tem conquistado cada vez mais reconhecimento e recursos para seguir com as pesquisas.

PRODUÇÃO

Os pioneiros construíram uma máquina para embalagem da água e expandiram o negócio, que agora tem um centro de produção em Londres. O equipamento gera cinco vezes menos CO2 e a energia usada é nove vezes menor da que se aplica na produção de uma garrafa PET, por exemplo. Atualmente, a empresa fornece o Ooho para eventos, como maratonas e festivais. A máquina tem capacidade para envasar as bolhas com volumes que variam de 20ml a 150ml por sachê, e é possível dar cor à película.

14 visualizações
Logo Cuidar .jpg
Logo Salesiano -Itajai.png
1.jpg
enio logotipo.png
wizard.png
forsafe LOGO.jpg
Logo Porto Grill.png
logo REMAX.jpg
sakai logo.jpg
VJP_NÁUTICA_logo.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147