OUÇA SEUS FILHOS!

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Foto: Divulgação/Silence

Pessoas deficientes auditivas ainda são reféns de tarefas simples. Ouvir o choro dos filhos é uma das condições que podem dificultar o dia a dia de surdos e indivíduos com perda de audição severa. Com isso em mente, os alunos do Curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo, desenvolveram uma pulseira assistiva que alerta quando o bebê começa a chorar.

A pulseira Silence surgiu com o propósito de trabalhar o design social — que tem como objetivo promover mudanças numa comunidade/sociedade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Decidimos fazer algo que realmente impactasse, não só visualmente, mas também na vida prática de pessoas que realmente necessitam de auxílio imediato. A partir disso, nos dispusemos a pesquisar sobre esses nichos e dentre essas pesquisas nos deparamos com a seguinte frase: Qual seria o grau de desespero dos pais se não pudessem ouvir seu filho chorar? A partir disso, voltamos a nossa atenção à comunidade surda, buscando entender melhor suas dificuldades para que pudéssemos desenvolver um produto útil e de real função ao público-alvo”, explicam os integrantes do projeto, Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira, Carlos Peres e Mateus Cherem.

O projeto se resume em duas pulseiras, uma para a criança e outra para os pais, que se conectam através de placas de bluetooth. A pulseira infantil possui microfone, que capta a frequência exata do choro e transmite para a pulseira dos pais. Este sinal é traduzido em ondas vibratórias, capazes de acordá- los caso estejam dormindo ou simplesmente avisá-los. “O conceito do nosso projeto acompanha a função de GPS, que funciona como monitoramento do bebê em diversas situações, estendendo sua aplicação também a crianças maiores para seu controle e segurança”, complementam.

Através de um aplicativo no celular, o responsável poderá ter todo o controle em relação ao tempo de bateria das pulseiras conectadas, possibilidade de acesso ao GPS via Google Maps, sincronização de dados para pediatras, além de funcionar também como alerta de vibração.

O sistema da pulseira é alimentado por uma bateria de lítio com duração de até 15 dias, podendo ser abastecido através de um carregador por indução.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147