MÚSICA ATRAVÉS DOS OSSOS

Fotos: Divulgação OnMe

A experiência de ouvir música com fones de ouvidos pode nunca mais ser a mesma. Chega ao Brasil a tecnologia inovadora - já presente em outras partes do mundo - que promete revolucionar esse mercado ao trazer um novo sistema de condução das ondas sonoras pelo ouvido do usuário: o Headphone Bc1. Ele tem o que de melhor há para transformar os sons e a percepção acústica dentro da cabeça, conduzindo os sons através dos ossos.

 

Com a rotina acelerada da atualidade, é normal recorrer aos fones para ouvir músicas, podcasts e, até mesmo, atender ligações enquanto isso. Mas, por outro lado, é sempre importante poder continuar atento ao que acontece ao redor, sem ficar completamente desconectado pelos sons que estão no headphone. E é essa a tecnologia inovadora que o dispositivo do headphone, produzido pela OnMe, traz ao mercado.

 

Os fones de ouvido comuns são colocados dentro da orelha, ou por sobre o canal auditivo - depende do modelo e do tamanho. Entre eles, os que são apoiados sobre a cabeça são chamados de headphones. O problema, em geral, é que acabam abafando demais os sons do ambiente exterior e isolando quase que completamente o usuário - o que, em determinados momentos, pode não ser o mais indicado.

 

O Headphone BC1 funciona de maneira diferente. Os fones precisam ser posicionados na têmpora ou no trago da orelha - aquela parte sobressalente bem no meio, acima do lóbulo. Assim, o resto do ouvido fica todo aberto, o que permite ao usuário continuar ouvindo os sons do ambiente externo sem perder a atenção enquanto ouve música ou atende telefonemas. A tecnologia permite a condução óssea do som: as ondas sonoras passam a ser transmitidas para a parte interna do canal auditivo pelos ossos da cabeça.

 

O resultado, além de permitir que os sons externos continuem sendo ouvidos, é uma qualidade maior no que se ouve no fone. Este fone também é feito com ligas de titânio, mais leve e resistente, sem pesar na cabeça do usuário - além de ambientalmente sustentável. A sincronização com o smartphone é feita através de Bluetooth, garantindo o alto nível das músicas e clareza de voz nas chamadas.

 

Com um headphone que permite ouvir o que quiser sem se desligar do que há ao redor, o usuário também fica mais seguro. É possível, por exemplo, correr ou pedalar mantendo a atenção no exterior para evitar qualquer acidente. O material ainda é resistente ao suor e a qualquer tipo de respingo - ideal para a prática de atividades físicas. É o mesmo caso para a hora de dirigir, embora usar o carro com fone de ouvido não seja recomendado. É possível praticar exercícios mantendo a atenção alta para os sons externos, além da música.

Foto: Divulgação Sharkbanz

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

MAIS MATÉRIAS DESTACADAS

Volta às aulas combina com equitação

 

Aproveitar a volta às aulas para se manter em contato com a natureza é uma das possibilidades que a prática da equitação oferece.

MAPFRE vence terceira etapa

 

A equipe espanhola MAPFRE foi a campeã da terceira etapa da Volvo Ocean Race.

Tecidos com tecnologias
diferenciadas são aposta 

 

Ideal para o verão, a coleção inusitada Acquablock é quem traz essa novidade.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147