Museu da imagem e do som é nova atração

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

São mais de 2,8 mil peças que recontam a história do cinema mundial. Elas ocupam seis andares de um prédio que promete encanto e magia a quem se dispõe entrar.

 

O Museu da Imagem e do Som foi inaugurado em julho em Balneário Camboriú, e seu idealizador não poderia ser outra família senão aquela responsável pela funda-ção de três cinemas na cidade, no século passado, a família Delatorre. Todo o acervo, catalogado, restaurado e disposto por fases do cinema, é resultado de 40 anos de viagens do empresário Fernando Delatorre pelo mundo. Foi assim, garimpando, que ele adquiriu maquinários, lanternas, vitrolas, relíquias e as transformou no maior e mais expressivo ambiente que conta a história da indústria cinematográfica desde o século XIX.

 

As peças foram dispostas cuidadosamente. Em cada andar, de maneira cronológica, é possível realizar uma viagem no tempo. São rolos de filmes nacionais e internacionais, câmeras fotográficas e de filmes, proje-tores, gramofones, a famosa lanterna mágica – a antecessora dos aparelhos de projeção modernos – selos e, até mesmo, um andar com moedas e cédulas que fizeram parte da história financeira nacional e interna-cional. “Buscamos implantar uma proposta museo-gráfica moderna, segmentada em áreas temáticas, que inclui também a filatelia (estudo dos selos postais e materiais relacionados) e a numismática (estudo histórico, artístico e econômico das cédulas, moedas e medalhas), permitindo realizar uma viagem no tempo”, explica o administrador do Instituto, Fernando Dela-torre. Uma sala de projeção, com espaço para 50 pessoas, também compõe a estrutura do local. Os visitantes poderão ter uma experiência guiada, com-posta pelas histórias que fazem parte das peças – e também de como foram adquiridas. Para oferecer uma experiência realmente aprofundada, a visita necessita de, no mínimo, uma tarde de duração. O MIS está localizado em frente ao Cine Itália, na rua 700, no centro da cidade.

MAIS MATÉRIAS DESTACADAS

Mais que esporte, um estilo de vida

 

A BBQ Only Girls é o primeiro grupo de viagens de surfe feminino do Brasil. 

Tecidos com tecnologias
diferenciadas são aposta 

 

Para os apaixonados por design, que buscam combinar estilo sem agredir o meio ambiente...

Sai tubarão!

 

Ousada é a ideia da empresa Sharkbanz do Brasil, ao lançar no mercado o bracelete que se propõe afastar tubarões.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147