festival de fotografia tem como principal tema a inclusão social

Foto:  Pixabay

O Festival Internacional Brasília Photo Show chega a sua quarta edição em 2018 e traz uma grande novidade para o público: a Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo, que irá contar com exposições, workshops e palestras com renomados fotógrafos, shows culturais, tour fotográfico e leilão social. Gratuito, o evento será entre os dias 15 a 18 de novembro na Capital Federal e também contará com museu de fotografia, feira de tecnologia de imagem, além da grande festa de premiação. A expectativa para esta edição é de aproximadamente 30 mil pessoas e é necessário se cadastrar no site do evento.

 

De acordo com Edu Vergara, curador e organizador do evento, a transição do Festival para a criação da Cidade da Fotografia foi devido ao crescimento no número de inscrições para o concurso fotográfico Brasília Photo Show e o interesse crescente do público pelas fotos. “Recebemos este ano cerca de 12 mil imagens, três mil a mais que na edição passada. Com o avanço das tecnologias fornecidas pelos aparelhos celulares, drones e tablets, qualquer pessoa é um fotógrafo em potencial. O interesse por esta arte cresceu e o objetivo do Festival é incentivar ainda mais esse segmento”, conta Vergara.

 

Inclusão é um dos principais focos desta edição

 

Durante o Festival, o público poderá conferir cerca de duas mil imagens de mais de dois mil fotógrafos de todo o País. Com foco na inclusão social, o evento traz exposições de profissionais com deficiência auditiva, física, com Síndrome de Down e visual, como o fotógrafo piauiense João Maia. Aos 43 anos, e há 15 com deficiência após desenvolver uma doença autoimune, João foi o primeiro fotógrafo deficiente visual a registrar uma Paralimpíada e agora irá levar toda sua experiência e superação à Cidade da Fotografia.

 

Outros importantes nomes da fotografia inclusiva que estarão no Festival são os jovens com síndrome de Down Jéssica Mendes e o Mohamed Dalloul. Mohamed já expôs suas imagens na Heart & Sold, galeria do Reino Unido que representa artistas com síndrome de Down do mundo inteiro. Com o tema “Fotografia Inclusiva”, a paranaense de Maringá Maria Angelita Djapoterama também irá levar ao público a sua experiência a partir de trabalhos realizados com povos indígenas e deficientes. Além das exposições, o assunto também será abordado em parte das mais de 25 palestras que acontecerão gratuitamente durante o Brasília Photo Show. Um festival para todos

 

 

SERVIÇO

Horário de funcionamento:

Festival Internacional de Brasília

Data: 15,16, 17 e 18 de novembro

Horários: Quinta: 12:00 as 22:00

Sexta e sábado: 10:00 às 22:00

Domingo: 10:00 às 21:00

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília.

Cadastro no site https://brasiliaphotoexpo.com.br/

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147