ESCOLHA COMO IR...

Fotos: Divulgação Audi

Desviar do trânsito caótico dos grandes centros. Esta é a proposta do Audi Connected, um modelo da empresa Audi com conceito bem diferente. Multifuncional e esportivo, ele pode ser uma solução para enfrentar o trânsito no dia a dia. Quer saber como? É que o automóvel possui sistema conectado e integrado ao para-choque traseiro, compartimento que abriga um longboard – elétrico. Assim, quando o tráfego estiver intenso, o carro avisará e encontrará um lugar para estacionar. Depois, é só pegar o seu longboard e sair deslizando por aí... sem atraso e estresse!

 

O sistema do Audi Connected, que baseou-se no modelo Audi Q3, está vinculado diretamente ao calendário do celular do usuário. Através de informações, como destino e hora prevista de chegada, o sistema calcula qual é a maneira mais rápida de chegar ao local desejado. Carro ou longboard? Caso a opção 'longboard' seja mais rápida, o próprio sistema recomenda um local para o proprietário estacionar, assim ele poderá terminar a viagem com a prancha elétrica. Todas as informações armazenadas no sistema do carro são sincronizadas com o aplicativo Audi MMI Connect, diretamente no celular do motorista.

3 opções

 

O longboard é multifuncional. Elétrico, mede cerca de um metro de comprimento e atinge velocidade máxima de 30 quilômetros por hora. Sua bateria possibilita 12 quilômetros de aventuras e é carre-gada automaticamente quando o longboard está dentro do carro. O design da prancha elétrica inclui a utili-zação de materiais superi-ores, como fibra de carbono e alumínio.

 

Outra característica interessante do veículo é o sistema de pilotagem, que conta com três modos alternativos. O primeiro é o “modo de scooter”, onde o telefone é preso ao guidão para exibir as direções. Neste modo, a velocidade é ajustada através do controle re-moto conectado com o punho direito do guidão. O segundo é o “modo desportivo”. Neste, o guiador da prancha fica rebatido e a velocidade é definida por controle remoto. Já no terceiro modo, a prancha elétrica - conectada sem fio a um celular ou smartwatch -, segue automaticamente seu dono, servindo como dispositivo de transporte para bagagem ou sacolas de compras.

 

Apesar de estar disponível apenas em território chinês, pelo menos por enquanto, o modelo é o sonho de consumo de muitas pessoas que querem fugir do trânsito intenso... em qualquer lugar do mundo!

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147