Ibiza

DIAS DE PRAIA, NOITES DE FESTA

Fotos: Pixabay.com

Ao leste da Espanha, no arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares, localiza-se a Ilha de Ibiza. O nome também titula sua principal e maior cidade. Conhecida por ser o ponto de encontro de diversas casas noturnas, boates e clubes de festa, ela tornou-se reconhecida no mundo inteiro por suas noites agitadas. Mas, não é só isso que atrai os visitantes de várias partes do mundo durante todos os meses do ano. Ibiza também abriga belezas naturais exuberantes e ambiente marinho e costeiro harmônicos.

 

Entre os anos 60 e 70, o turismo expandiu-se na região que abriga a Ilha de Ibiza. A partir desta época, as características que atraem os jovens, principalmente a abertura de locais específicos para festas, aumentou, tornando o lugar um destino de diversão. A região ainda passou a ser o ponto de encontro de muitos músicos e produtores famosos em nível mundial. Além das festas que são realizadas frequentemente, a ilha é palco de populares festivais musicais, principalmente eletrônicos.

 

Mas, enquanto a noite não chega, durante o dia é possível aproveitar as baías e praias que recebem as águas quentes do Mar Mediterrâneo. Com belas paisagens e areia branca, até os passeios mais curtos se tornam inesquecíveis. Nestes ambientes, é comum a venda de produtos feitos por artesãos locais, o que proporciona conhecer um pouco mais da cultura de cada canto da ilha.

Para aqueles que pretendem fugir da agitação noturna de Ibiza, também há opções de turismo. É possível hospedar-se, por exemplo, em uma das cidades mais calmas da região. A cidade de Sant Antoni de Portmany é ideal para a realização de passeios tranquilos na orla de águas serenas e transparentes. Além dela, também há a cidade de Santa Eulália, repleta de pontos turísticos, entre eles praias, museus e igrejas. Os dias de descanso estão garantidos nestes lugares. E as noites também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Ilha de Ibiza é possível conhecer pontos turísticos históricos que marcam a formação não apenas da região, mas também da Espanha. Um dos locais é a própria cidade de Ibiza. Nela, é possível conhecer assentamentos que foram explorados por diversos povos, como os fenícios. O legado cultural deixado por eles ainda está presente atrás das muralhas renascentistas que marcam a arquitetura e contam um pouco da história do passado da Europa. 

 

Outro elemento que torna a região ainda mais atrativa é a culinária espanhola com seus sabores e aromas. Baseada na dieta mediterrânea – considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO),  a alimentação no país é rica e saborosa. Nos pratos, estão frutos do mar, azeite de oliva, legumes e temperos que proporcionam uma experiência gastronômica inesquecível. Ficou com água na boca? Então conheça mais visitando o site www.spain.info

COMO CHEGAR?

 

Para chegar em Ibiza há várias opções de rota. Como a ilha possui aeroporto, há conexões com vários países da Europa. Na Espanha, há voos regulares desde Barcelona, Madri, Valência e Alicante. O trajeto dura cerca de 30 minutos a uma hora. Também é possível ir para Ibiza de barco ou balsa, partindo de algumas cidades espanholas.

 

PASSAPORTE NA MÃO?

 

Está pensando em viajar para Ibiza? A Vip Shore conversou com dois viajantes que já foram visitar a ilha para saber como foi a experiência deles e pedir algumas dicas para você. Confira o que eles disseram!

“Caso você esteja procurando hospedagem, um ótimo hotel, onde acontecem muitas festas, é o Ushuaia. Ele é 'dois em um', tanto hotel, quanto balada. Neste espaço, as festas acontecem durante o dia ao redor da piscina, sempre animadas por Dj's de renome internacional, como David Guetta. Elas costumam ser abertas ao público. Como as festas no Ushuaia acabam por volta de 22 horas, além deste ambiente, recomendo que os festeiros de plantão conheçam, no centro de Ibiza, a lendária Boate Pacha. Mas, antes de visitar o espaço, no caminho vale uma parada no restaurante Lio para apreciar a ótima gastronomia do local”. - Nicolas Michel, publicitário, visitou Ibiza em 2015.

Fotos: Pixabay.com

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

“A minha dica é relacionada com uma das coisas que eu adoro ver em todo lugar que vou: o por do sol. Recomendo curtir o fim de tarde com esta vista incrível no Café Del Mar, que já adianto, é uma atração turística imperdível em Ibiza. É possível aproveitar a bela vista curtindo um bom som e bons drinks neste ambiente. Ele tem a cara do verão, é bem estilo 'beach club', perfeito para relaxar e curtir”. - Patrícia Wippel, jornalista, esteve em Ibiza em 2010.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147