uma casa impressa... quer?

Fotos: Divulgação PassivDom

Você já imaginou morar em uma casa móvel e autônoma impressa em 3D? A tecnologia foi desenvolvida pela empresa PassivDom, como solução para as construções comuns. Além de ser autossustentável, esta casa é eficiente energeticamente, pois utiliza a luz solar, o que consome menos energia comparando-se a um modelo residencial normal. Personalizável, ela pode ser impressa em cerca de um mês, a menos que você queira escolher algum dos modelos pré-fabricados para ter sua residência em poucos dias. Após finalizada, ela é transportada para qualquer lugar do mundo.

 

A casa pode ser colocada de maneira fácil e rápida em qualquer superfície plana do solo. Além disso, se algum dia você decidir se mudar, também poderá realocar a residência no local que desejar. O design dos espaços foi pensado para que a estrutura seja utilizada de maneira inteligente. Simples e pequena, a casa possui cozinha embutida e já com eletrodomésticos, banheiro, sistemas de aquecimento e refrigeração, sistema de ventilação de ar inteligente e até taças de vinho. Além disso, ela é dinâmica, podendo ser utilizada como casa de hóspedes, casa de férias ou uma unidade residencial para alugar.

 

Ela também tem isolamento a vácuo eficaz, sistemas de janelas patenteadas e foi projetada para garantir uma vida confortável aos moradores. Por ser autossus-tentável, a casa não precisa estar conectada à sistemas elétricos, de água ou esgoto – que são totalmente autô-nomos. Além disso, segundo a PassivDom, a residência chega a economizar, mensalmente, até 600 dólares de aquecimento no inverno.

 

Para garantir a segurança dos moradores, ainda é oferecida taxa de serviço mensal com várias facilidades em segurança, como monitoramento de vídeo online, monitoramento de sensores, bloqueio eletrônico e con-trole de acesso, e controle remoto de todo o sistema. Com 24 sistemas de engenharia implantados e inte-grados, a casa busca garantir a proteção do morador. Ficou curioso para conhecer mais sobre esta capa pra lá de diferente? Acesse o Portal da Vip Shore e, em Reportagens Especiais, assista o vídeo que mostra tudo sobre a construção.

 

CASA INTELIGENTE?

 

Os sistemas integrados da casa também possibilitam cuidados com a saúde dos moradores. Através de um sistema integrado de assistência médica, são reforçadas a saúde e a segurança de toda família. Um dos recursos oferecidos é o controle da qualidade do ar - através do monitoramento constante do nível de oxigênio e de gás carbônico no ambiente. Além disso, a estrutura ainda conta com proteção antibacteriana. Ela é mais que inteligente, até parece carinho de mãe!

 

 

Confira outros modelos desta casa já existente e todas as suas variações.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147