SINTA MAIS SOBRE QUATRO RODAS

Foto: Divulgação Volvo

Imagem, sons e aromas. Os aspectos que estimulam os sentidos do corpo humano foram explorados pela Volvo para possibilitar uma experiência envolvente a bordo de um carro de luxo. O novo modelo conceito que permitirá esta vivência foi lançado durante o Beijing Motor Show – evento realizado na China, entre abril e maio deste ano. Denominada “S90 Ambience Concept”, a novidade é uma experiência sensorial da indústria que sincroniza visuais, som e perfume para redefinir o luxo num automóvel. Ela foi aplicada no sedã executivo de três lugares S90 Excellence, topo de linha da Volvo.

 

Os proprietários podem personalizar a atmosfera interna do veículo através de um aplicativo de smartphone intuitivo. A partir deste aplicativo, o passageiro escolhe um dos sete temas visuais disponíveis que, em sincronia com áudio e aroma, é projetado no interior do carro. O resultado? Estímulo simultâneo aos olhos, ouvidos e nariz. Segundo o chefe de Design da Volvo, Robin Page, o Ambience redefine o luxo, levando-o para além das escolhas de material e criando um carro que se conecta com os sentidos do usuário. “O design explora como as pessoas se sentem dentro do carro e lhes permite influenciar seu próprio humor e bem-estar”, afirma.

 

O elemento visual transforma o teto do carro de acordo com o tema selecionado - incluindo Aurora Boreal, Floresta Escandinava, Lago dos Cisnes, Arquipélago e Chuva - cada um proporcionando sensações diversas que vão do relaxamento ao clima revigorante. Há, também, o tema Noturno para descansar, e o tema Liberdade, que dá um impulso de energia fresca e edificante.

 

O áudio sincronizado é reproduzido através do sistema de som premium Bowers e Wilkins, que inclui pequenos tweeters no encosto de cabeça para uma experiência de som imersiva. Cada tema é combinado com um dos quatro aromas disponíveis e disparados simultaneamente no ato da escolha do ambiente.

 

Page diz que este modelo ajuda a reforçar o reconhecimento da empresa em sua abordagem focada no ser humano. “Isso mostra nosso foco mais amplo no cuidado humano, que começa com segurança e também se estende ao bem-estar geral”. O modelo S90 Ambience Concept foi lançado como um conceito, mas a Volvo Cars tem a ambição de disponibilizá-lo na linha de produção, especialmente para o mercado chinês. Quer sentir ainda mais a intensidade da experiência estimulada por este automóvel? O vídeo abaixo te deixará encantado!

Vídeo: Divulgação Volvo

Foto: Divulgação Volvo

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147