Embarque nas surpresas da Austrália

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Foto: Pixabay.com

Conhecida por possuir eucaliptos, coalas e cangurus, e ter o maior número de espécies répteis do mundo, a Austrália é um país repleto de curiosidades. As suas peculiaridades a tornam um país único, tanto para quem chega a passeio, quanto para quem decide morar. O clima e a hospitalidade do povo australiano chegam a ter certa semelhança com o Brasil. Colonizado pelos europeus no final do século XVIII, este país da Oceania traz algumas características bem especiais.

 

 

Canguru para ver e comer

 

Se você achava que o animal, símbolo do país, era apenas alvo de admiração, enganou-se! Na Austrália, o consumo da carne de canguru é legalizado. O produto pode ser encontrado em supermercados e restaurantes em forma de filé, salsicha e hambúrguer. "Esta é, certamente, uma das experiências gastronômicas exóticas proporcionadas pela Austrália, apesar de gerar controvérsias. Enquanto alguns habitantes consomem a iguaria, muitos também defendem a proteção desses animais", explica MaCson Queiroz JP, consultor imigratório da M.Quality, agência especializada em auxiliar na entrada legal de brasileiros no país.

 

 

Você já dirigiu na contramão?

 

Na Austrália, também é adotada a mão inglesa. Ou seja, se você decidir visitar ou morar na terra dos cangurus, deve se acostumar com a ideia de utilizar o lado do passageiro para guiar, passar a marcha com a mão esquerda e trafegar sempre do lado esquerdo em vias de mão dupla.

 

Economizar água é costume

 

Mais de 50% do território australiano é composto por desertos, os famosos outbacks. No entanto, a maioria da população, acostumada com a escassez, aprendeu a consumir a água de forma consciente. "Banhos de, no máximo, cinco minutos de duração, desligar a torneira ao escovar os dentes, limpar o piso apenas com esfregão úmido, encher a pia com água e lavar todas as louças de uma só vez, ter sanitários com descargas de sistema duplo e muitas outras medidas fazem parte do cotidiano australiano. As pessoas sabem o valor que a reserva hídrica tem. Nesse sentido, os australianos dão um bom exemplo para o Brasil", conta o consultor.

 

 

 

 

 

 

Bebidas alcoólicas

 

A Austrália está entre os países que mais consomem cerveja e vinho. Não só o produto industrializado, mas as cervejarias artesanais, fazem sucesso entre os australianos. O país também possui mais de 60 regiões de vinícolas que produzem vinhos premiados. No entorno de grandes cidades, como Adelaide, Sydney e Melbourne, é possível visitar as fazendas e degustar os tipos sauvignon blanc, chardonnay, pinot noir e até espumantes. Agora, atenção: as leis na Austrália são diferentes da legislação brasileira. "Não é permitido consumir bebidas alcoólicas em lugares públicos e isto inclui praias, parques, áreas de piqueniques. Quem desobedecer, estará sujeito a pagar multa. A venda de bebidas alcoólicas também só é autorizada em bares ou lojas com licença específica", finaliza.

Foto: Pixabay.com

MAIS MATÉRIAS DESTACADAS

Mais que esporte, um estilo de vida

 

A BBQ Only Girls é o primeiro grupo de viagens de surfe feminino do Brasil. 

Tecidos com tecnologias
diferenciadas são aposta 

 

Para os apaixonados por design, que buscam combinar estilo sem agredir o meio ambiente...

Sai tubarão!

 

Ousada é a ideia da empresa Sharkbanz do Brasil, ao lançar no mercado o bracelete que se propõe afastar tubarões.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147