ARTISTA BUSCA AJUDA PARA REALIZAR SONHO 

SIGA A VIP SHORE

Crédito da foto: Arquivo pessoal

A Volvo Ocean Race é um dos eventos mais aguardados de 2018. Mas, não é apenas para os apaixonados por navegação e embarcações que o momento é único. Há outras pessoas que esperam ansiosamente a chegada da “Fórmula 1 dos Mares”. A gaúcha Simone de Olivença Guerra Atables, que vive na região do Vale do Itajaí há mais de oito anos, é uma delas. Artista plástica, Simone busca apoio da comunidade para realizar o sonho de expor suas obras durante o evento. É que na Volvo deste ano, a Prefeitura Municipal de Itajaí disponibilizará um espaço para parceiros institucionais, fundações e artistas locais mostrarem seus trabalhos.

 

E para que Simone seja uma dessas expositoras, ela precisa conseguir o material necessário para desenvolver sua arte. O investimento que busca será destinado à compra de materiais de pintura (pincel, tintas, telas) e, ainda, produtos onde serão estampados os seus trabalhos (camisetas, xícaras e outros). “O espaço para desenvolver as obras na Volvo a prefeitura disponibiliza, mas para que eu confirme minha participação no evento e possa retratar a passagem dos veleiros em pinturas e nos materiais gráficos, eu preciso de apoio”, explica Simone.

 

Pinceladas com o coração

 

As pinturas de Simone não são feitas com as mãos, mas sim com a boca. E, é utilizando o talento moldado por tantos anos, que ela espera ver suas obras tornando-se lembranças para todos aqueles que desembarcaram em terras itajaienses para acompanhar a Volvo. A mulher, hoje com 47 anos, foi diagnosticada com paralisia parcial de membros aos três anos de idade. Na época, para não sentir-se diferente das outras crianças – já que podiam correr e brincar – o avô a incentivou a pintar. “O meu avô utilizou isso como uma terapia”, conta. Depois disso, sua relação com as artes tornou-se cada vez mais intensa e ela foi estudar na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, no Rio Grande do Sul. Atualmente, trabalha com óleo sobre tela, sobre veludo e com tinta acrílica.

 

 

Em cada canto uma obra...

 

Por 13 anos, as telas de Simone foram expostas em feiras do Rio Grande do Sul. Depois, ela mudou-se para Santa Catarina, onde conheceu o marido e constitui sua família. A gaúcha teve um atêlier no Beto Carrero e, atualmente, expõe e sorteia seus quadros no Mercado Público de Itajaí. “Tenho outras obras espalhadas por vários cantos do mundo, como na Alemanha e na Noruega. Também há obras na Academia de Medicina, em Porto Alegre”, conta. Além disso, ela participa das feiras realizadas aos sábados na Praça da Bíblia, em Balneário Camboriú.

  • Facebook
  • Instagram

Cleide Podóloga

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itajaí sailing team

Segunda colocação geral no 29º circuito oceânico ilha de Santa Catarina

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147