a revolução do transporte

Fotos: Hyperloop

Quintero One. Esta é a cápsula desenvolvida pela Hyperloop Transportation Technologies (HTT) apresentada em outubro na Espanha. O protótipo em escala real construído pela Airtificial,  sob encomenda da HTT,  trata-se de um meio  alternativo para transporte de passageiros com velocidade possível de até 1000 km/h.  Alimentado por energia não poluente, Quintero One tem diversas funcionalidades pensadas para garantir segurança e conforto aos passageiros, especialmente no que se refere ao controle da força aplicada à movimentação e frenagem da cápsula.  Há expectativa de que o meio de tansporte comece a operar comercialmente no final de 2019. 

As vantagens da cápsula são transformadoras, já que conectará pessoas permitindo que  vivam mais longe das cidades e de seus empregos, mudando o tempo de viagem de horas para minutos e fazendo com que todos ganhem mais tempo. É mais rápido e fácil de embarcar do que um avião comercial e pretende resolver alguns dos principais desafios de longo prazo enfrentados pela sociedade contemporânea: super-população, tráfego congestionado e poluição.


A Quintero One tem 32 metros de comprimento, e seu sistema tem potencial de gerar excesso de energia via painéis solares localizados ao longo das linhas e estações, além da energia recuperada durante a frenagem regenerativa. Passageiros e cápsulas de carga passarão por uma rede de tubos de baixa pressão entre as cidades. A levitação magnética passiva e o motor de indução linear, combinados com um ambi-ente de tubo no qual o ar foi drasticamente reduzido, permitem que as cápsulas se movam com quase zero de atrito.

Para o presidente e co-fundador da empresa, Bibop Gresta, em breve a cápsula estará pronta para uso. "Em 2019, esta cápsula estará totalmente otimizada e pron-ta para seus passageiros", ambiciona. “Desde que to-mamos medidas importantes na solução de regula-mentações governamentais com nossas diretrizes de certificação de segurança e estruturas de seguro, ficamos mais próximos do que nunca de trazer o Hyperloop para o mundo”, explica Gresta.
 

Quer ver a montagem real desta cápsula?  Assista um vídeo completo.

Vídeo: Hyperloop

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram
98706cc7d7f367bd363676ddd11ad951.jpg
madrid.png

Graciela Ciappino

Psicóloga

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147