APROVEITE AS FÉRIAS COM OS PETS

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Na hora de programar as férias, quem tem um pet muitas vezes vive um dilema: levar ou não o bichinho de estimação? A médica veterinária Julia Oliveira de A Camargo (CRMV 38.373) afirma que os animais podem viajar tranquilamente, desde que os cuidados necessários sejam tomados. Para quem planeja viajar de avião, as companhias aéreas disponibilizam vagas para animais. Entretanto, os tutores devem se informar sobre as regras e seguir determinadas exigências, como apresentar a documentação de vacinação e providenciar a higienização correta.

Segundo a veterinária, todos os animais podem ser transportados, mas o ideal é que eles comecem a viajar desde filhotes, assim se acostumam melhor com o movimento que ocorre durante o caminho. “É importante que eles sejam levados dentro de caixas específicas de transporte para que possam ficar mais seguros”, destaca.

Check up do bem

Com o transporte apropriado, é possível levá-los em carros, ônibus e aviões. No entanto, os tutores precisam ficar atentos, pois há animais que podem apresentar enjoo e vômito. Caso o animal faça uma viagem de carro, é preciso observar como ele está agindo, se há alguma alteração no seu comportamento, como estado de agitação ou estresse.

Se possível, a recomendação é parar várias vezes durante a viagem para que o animal possa fazer suas necessidades, beber água e se alimentar. “Os tutores podem dar medicação específica para acalmar o animal quando necessário”, informa a veterinária, complementando que como os enjoos são comuns em viagens, o ideal é - antes do passeio - fazer uma consulta para poder receber a indicação correta do melhor remédio para o animalzinho.

Júlia Camargo ainda destaca que as pessoas não devem viajar sem, antes, levar o pet para fazer uma espécie de checkup. O objetivo é não ser pego de surpresa e evitar situações desagradáveis. 'Muitos lugares, dependendo do destino das férias, não possuem médico veterinário e nem hospital específico à disposição 24 horas, o que dificulta bastante um eventual atendimento necessário fora de casa”, finaliza.

Unsplash

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147