Apollo IE

A COnexão perfeita

Fotos: Divulgação Apollo IE

Um carro construído para diminuir o vazio existente entre o automóvel e o motorista, causando “emoção intensa” a quem estiver no volante. Esta é uma das definições que a empresa italiana Apollo Automobili utilizou para descrever o seu mais novo hiper-carro, o Apollo IE. Fabricado com o objetivo de possibilitar uma experiência única aos motoristas que o comandarem, o carro possui design moderno, além de ser veloz, prático, conectado, personalizável e possuir aerodinâmica eficiente.

 

Um dos principais motivos para a construção deste modelo foi possibilitar o fluxo de ar do veículo, ação oportunizada pelos vincos agudos e as rodas expostas. Estas características tornaram o carro mais leve e são elementos que ajudaram a projetar o seu design marcante. A superfície e as proporções do Apollo IE foram pensadas para torná-lo funcional, radical, arrojado e equilibrado em toda sua extensão.

 

No automóvel, ainda foram realizadas aplicações extensivas de materiais exóticos. Estas ações deram ao  acabamento do modelo uma série de elementos proeminentes, como nariz e barbatanas laterais, inspirados no 'rei dos oceanos', o tubarão. Aliás, as referências para projeção do design do carro não vieram apenas do fundo do mar. A criatividade de seus idealizadores também buscou inspiração em aviões de combate e aves de rapina.

 

Outra característica do design que marcou seu desenvolvimento foi a suspensão do automóvel - que ganhou características exclusivas e pode ser escolhida e configurada de maneira única. Junto dos demais elementos que fazem parte do Apollo IE, a suspensão do veículo é personalizável por cada um dos clientes que o adquirerem. Portanto, fica a seu critério caracterizar o carro de acordo com as preferências que tiver. 

 

A Apollo Automobili ainda investiu no desenvolvimento do chassi de seu novo lançamento, ou seja, na identidade dele.  Com o uso das novidades tecnológicas do mercado, a empresa aplicou fibra de carbono em muitas peças que formam a sua estrutura, o que forneceu características como rigidez, segurança e leveza, facilitando a pilotagem do motorista. Ao todo, o peso do chassi do automóvel é de 105 quilos.

 

Pensando no corforto e controle do Apollo IE, também está disponível para o piloto o ajuste eletrônico do amortecedor e um sistema de elevador eletro-hidráulico que pode aumentar a altura em 50 milímetros. Já a capacidade do hiper-carro – mesmo sem possuir turbos ou sistema híbrido – é garantida com a fusão de elementos antigos e novos. O Apollo IE é alimentado por um motor V12 de 6,3 litros que produz, em excesso, 780 cavalos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apollo Automobili

 

A empresa é formada por um grupo de entusiastas por automóveis. Desde 2004, os engenheiros, artesãos, designers e mecânicos que fazem parte da equipe se reúnem para dar vida a projetos que evidenciem a conexão entre o motorista e o carro. Uma das crenças do grupo vai na contra-mão do pensamento de muitas fabricantes de carros da atualidade. Para eles, a aplicação dos avanços tecnológicos – que proporciona praticidade ao motorista – deve ser moderada. Assim, não tira a conexão pura entre o carro e quem o está dirigindo.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Ouça o ronco deste motor:

Vídeo: Divulgação Apollo IE

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147