MUNDO

AGORA É QUE SÃO ELAS!

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Foto: Pxhere.com

Sabrina Tolentino da Silva

Fonoáudiologa

Elas conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho. São profissionais de sucesso e mulheres inspiradoras. Com a evolução da sociedade, as oportunidades ampliaram para o público feminino e elas puderam, finalmente, escolher onde querem estar e o que querem fazer de suas vidas. Hoje, mostram que é perfeitamente possível harmonizar a conquista dos sonhos profissionais com o cuidado consigo mesmas, com relacionamentos afetivos, vida social e familiar. Nesta edição, a Vip Shore traz o exemplo de quatro mulheres fortes, determinadas e que conseguiram vencer as barreiras do caminho para conquistar seus sonhos e seus objetivos.

 

Fonoáudiologa há 15 anos, Sabrina Tolentino da Silva conta que foi ‘escolhida’ pela Fonoaudiologia. Apesar das dificuldades para conquistar os objetivos, principalmente no início da carreira, ela se diz orgulhosa de ser uma profissional desta área. “As primeiras oportunidades de trabalho demoraram a aparecer, mas, com o tempo, consegui conquistar meu espaço”, conta. Além da profissão, ela também tem outra alegria: ser mãe de Maria Luiza. Aliás, estar com a filha é o momento de lazer que Sabrina mais aprecia e, apesar de ser desafiador conciliar as responsabilidades, ela diz conseguir cumprir os compromissos. “Mesmo com as dificuldades e a demora em conquistar os objetivos, as pessoas não devem desistir dos sonhos. As conquistas, às vezes, não vêm fáceis, mas se tivermos perseverança, conseguimos tudo o que almejamos!”, finaliza.

 

Eunice Faquetti Madeira deu continuidade à herança familiar do empreendedorismo. Há 14 anos, ela é sócia-proprietária do Armazém do Colono – empresa de produtos naturais, orgânicos, veganos e vegetarianos. Para ela, um dos principais desafios é a exigência do mercado, que requer constante atenção com as mudanças de consumo das pessoas, a busca de novos produtos, a inovação e a rapidez das informações. Casada há 29 anos, Eunice é mãe de dois filhos. Ela conta que o companheirismo do esposo incentivou e facilitou sua dedicação ao trabalho na empresa e a enfrentar os desafios da profissão. Para outras mulheres que desejam empreender, fica a dica: “Basta dedicação, vontade de aprender e, sempre que possível, sair da zona de conforto e ir em busca daquilo que te faz bem e feliz. Também é importante ser uma pessoa positiva e agradecer sempre todas as coisas que vêm pra você, sejam elas boas ou ruins”, enfatiza.

 

Graduada em Ciências Econômicas, Cristiane Coelho Halfen é empresária, em Balneário Camboriú, há 15 anos. Ela explica que a sua formação e vivências profissionais anteriores foram determinantes para o sucesso como empreendedora. Cristiane conta que os desafios em ser empresária são diários, e englobam tanto pequenas incertezas do mercado, quanto a tomada de grandes decisões. Para ela, é fundamental estudar e trabalhar muito para alcançar os objetivos. Nos momentos de lazer, ela aprecia estar com o marido, assistindo programas na TV ou indo a festas, ou estar entre amigos e viajar. Para quem tem o sonho de seguir os mesmo passos, ela diz ser fundamental buscar a independência e sucesso de maneira confiante e sempre seguir em frente.

 

Formada em Turismo e Hotelaria e em Psicologia, Eliana Siufi de Oliveira é sócia-proprietária da Pousada Estaleiro Village. Ela também é coordenadora do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Acibalc (Numea). Entre os desafios que enfrentou para consolidar os negócios, ela destaca que o maior foi, na época, construir a pousada na Praia do Estaleiro – local até então desconhecido e de difícil acesso. A empresária atua no mercado há 24 anos e destaca que o mais importante para manter-se no mundo dos negócios é aprender a levantar-se e acreditar. Além disso, é fundamental conhecer os setores, valorizar os vínculos e ter perseverança e independência. Eliana também é mãe de dois filhos, e comenta que valorizar momentos de qualidade juntos é muito importante. Além de dedicar-se à vida profissional e familiar, a empresária comenta ter aprendido o quanto é importante encontrar um momento para cuidar de si mesma.

Cristiane Coelho Halfen 

Empresária

MAIS MATÉRIAS DESTACADAS

Mais que esporte, um estilo de vida

 

A BBQ Only Girls é o primeiro grupo de viagens de surfe feminino do Brasil. 

Sai tubarão!

 

Ousada é a ideia da empresa Sharkbanz do Brasil, ao lançar no mercado o bracelete que se propõe afastar tubarões.

Tecidos com tecnologias
diferenciadas são aposta 

 

Para os apaixonados por design, que buscam combinar estilo sem agredir o meio ambiente...

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Eunice Faquetti Madeira

Sócia-proprietária do 

Armazém do Colono

Eliana Siufi de Oliveira

Sócia-proprietária da Pousada Estaleiro Village

Foto: Fernanda Arruda

Foto: Elite Formatura

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147