A ESTAÇÃO DA BELEZA

Foto: Pixabay.com

O inverno é uma ótima opção para quem deseja agendar procedimentos cirúrgicos. Os principais motivos? Conforto e recuperação mais agradável proporcionados por temperaturas amenas no pós-operatório. Além disso, a ideia de estar totalmente recuperada antes do verão é uma oportunidade que atrai as mulheres na hora de escolher quando realizar sua cirurgia. Conforme comenta o cirurgião plástico Jair Maciel (CRM-SC 11413), em seu consultório a procura para realizar procedimentos de beleza triplica durante a época mais fria no ano.

 

Entre os procedimentos mais requisitados estão os da face, como o facelifting, as cirurgias de mamas e a abdominoplastia com lipoaspiração. Maciel explica que a procura por estas cirurgias é maior nesta época do ano porque as condições climáticas são favoráveis, o que minimiza efeitos típicos do pós-operatório, como a roxidão e o inchaço. A diminuição do inchaço, por exemplo, é motivada pela menor vasodilatação da pele durante os meses frios. Além disso, em função das temperaturas amenas, fica mais confortável vestir acessórios indicados para o período pós-operatório, como cintas e malhas.

 

Nesta época do ano, as pessoas também ficam menos expostas ao sol, se comparado com o verão. “Isto é positivo, pois diminui as chances do sol entrar em contato direto com as áreas submetidas à cirurgia, o que pode provocar pigmentação definitiva, ou seja, manchas”, destaca o cirurgião. Apesar de o inverno ser uma ótima opção para realização de procedimentos cirúrgicos, Maciel salienta que os resultados das cirurgias – em qualquer estação do ano – são os mesmos.

 

A MAIS REQUISITADA

 

Segundo Maciel, independente da estação, a cirurgia mais requisitada é a de prótese mamária. Para realizar o implante é fundamental que a formação da mama esteja concluída, o que pode acontecer em torno dos 17 anos de idade. Caso a mulher queira fazer a cirurgia antes da maior idade, os pais deverão assinar um termo de autorização.

 

Além do implante da prótese, algumas mulheres também realizam a suspensão da mama, indicada em casos de flacidez, geralmente ocasionada por perda expressiva de peso, processo de lactação ou resultado natural do passar dos anos. A utilização de próteses muito pesadas em cirurgias anteriores, ou a falta de precaução durante o pós-cirúrgico, como utilizar sutiãs firmes, também podem ocasionar flacidez.

 

A suspensão da mama pode ser realizada com ou sem prótese mamária. Sem a prótese, basta realizar a suspensão e, se necessário, retirar o excesso de mama. “Mas, caso o cirurgião perceba que a mulher tem pouca mama, ele pode sugerir o implante da prótese”, destaca Maciel. Após a realização do implante, é importante seguir todas as recomendações e evitar exercício físico rigoroso de dois a três meses após a cirurgia.

 

Se você quer fazer um procedimento estético, mas não quer correr o risco de se arrepender, assista algumas dicas do médico cirurgião, Jair Maciel. Elas podem te ajudar a se preparar melhor para este processo.

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147