SÍNDROME DO IMPOSTOR

ACOMPANHE SEUS FILHOS atravÉs de UM APP

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

Foto: Divulgação

Em um mundo cada vez mais tecnológico, diversas alternativas surgem para facilitar o dia a dia num universo onde é possível realizar variadas tarefas através do celular. Entre as novidades, está um aplicativo voltado a berçários e escolas de educação infantil que substitui a tradicional agenda de papel. No aplicativo, pais e educadores podem trocar informações de prescrição de medicamentos, solicitação de materiais e, até mesmo, enviar fotos de atividades realizadas pelas crianças. Além de economizar o uso do papel, o programa visa otimizar tempo de ambos os lados. O app foi desenvolvido em Curitiba (PR).

 

Para sua criação, foi seguida a Instrução Normativa nº 5, da Secretaria Municipal de Educação, que recomenda os procedimentos para garantir a qualidade na rotina diária das instituições de educação infantil públicas e privadas, e desenvolvidos mecanismos para manter a segurança e privacidade das informações. A desenvolvedora do aplicativo, Elaine Breda Schwaner, comenta as vantagens do programa batizado de 'Agendinha'. "O aplicativo possibilita melhora na comunicação e interação com as famílias, pois muitas já não estavam mais acompanhando a agenda de papel. O funcionamento é simples e muito intuitivo", explica Elaine.

 

Através do app, os pais podem enviar informações dos alunos à instituição, incluindo quem está autorizado a buscar a criança na saída da escola. Dentre as funcionalidades, estão os bilhetes e a solicitação de materiais, como por exemplo fraldas, no caso dos berçários. O aplicativo também organiza os remédios prescritos para as crianças por horário - a família inclui todas as informações referentes a dosagens e envia a prescrição médica digitalmente. Assim que o remédio é ministrado, os pais são informados por notificação via app. Além disso, a escola pode visualizar o histórico de saúde da criança, como eventual ocorrência de alergias ou restrições alimentares, e até nome e telefone do seu pediatra.

 

Outro diferencial do aplicativo é que os pais podem, facilmente, visualizar o cardápio da escola e são informados sobre o comportamento alimentar da criança. Também é possível saber como a criança passou o dia, horários de sono, uso do banheiro ou trocas de fraldas, como estava a saúde e a disposição. "Os pais também podem acompanhar, visualmente por fotos e mensagens que são enviadas pela escola, as atividades desenvolvidas pela criança, além de programações da proposta pedagógica", completa Elaine. O aplicativo Agendinha foi desenvolvido nas versões Android e iOS, e pode ser acessado por qualquer smartphone.

MAIS MATÉRIAS DESTACADAS

Mais que esporte, um estilo de vida

 

A BBQ Only Girls é o primeiro grupo de viagens de surfe feminino do Brasil. 

Tecidos com tecnologias
diferenciadas são aposta 

 

Para os apaixonados por design, que buscam combinar estilo sem agredir o meio ambiente...

Sai tubarão!

 

Ousada é a ideia da empresa Sharkbanz do Brasil, ao lançar no mercado o bracelete que se propõe afastar tubarões.

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147