Cerca de 30 mil pessoas são esperadas na Vila da Regata nos primeiros dias de Volvo Ocean Race em Itajaí

Crédito da foto: Oficina das Palavras

Apenas a primeira noite atraiu 9,5 mil pessoas

Palco de muitas emoções com a recepção de três veleiros participantes da Volvo Ocean Race, a Vila da Regata brasileira oferecerá muito mais do que o receptivo aos barcos da “Fórmula 1 dos Mares”. Atrações culturais, entretenimento, boa gastronomia, ações de sustentabilidade e educacionais estão programadas para os 18 dias de evento. A expectativa da organização do Itajaí Stopover é que mais de 30 mil pessoas cruzem os portões da festa apenas no primeiro final de semana.

 

A abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira (5/4) por autoridades locais e representantes da Volvo Ocean Race, já superou as expectativas, atraindo 9,5 mil pessoas apenas nas primeiras quatro horas de evento.

Até o domingo (22/4) uma programação especial irá animar os frequentadores da Vila da Regata em Itajaí (SC). Mais de 50 atrações musicais e teatrais se apresentarão em dois palcos. Já a programação gastronômica conta com a oferta de mais de 40 opções de pratos para todos os gostos e estilos, como comida oriental, italiana, norte-americana e até, a típica da festa de Outubro, Marejada, com variedades de pescado e derivados da cultura portuguesa.

Como a Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade, o Itajaí Stopover contará ainda com mais de 20 ações com foco na limpeza dos oceanos, entre elas a adesão à campanha global “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português: “Mares limpos: o mar não está para plástico”, da ONU Meio Ambiente. Diariamente também serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região que percorrerão as estações educacionais que utilizam tecnologia e práticas interativas.

A expectativa é que mais de 400 mil pessoas passem pela Vila da Regata até o domingo (22/4) e que o impacto econômico seja superior a R$ 82 milhões.

 

Mais veleiros podem chegar

Os ventos favoráveis da última semana anteciparam a chegada dos veleiros Team Brunel, Dongfeng e AkzoNobel, mas a Vila da Regata brasileira ainda vive a expectativa da aproximação de outros participantes da Volvo Ocean Race. As equipes Turn the Tide on Plastic e MAPFRE são aguardadas no fim de semana. O Itajaí Stopover irá montar um receptivo especial aos velejadores e toda a comunidade é convidada a participar desta grande festa.

SERVIÇO

Data: 5 a 22 de abril

Horário: De segunda-feira a sexta-feira das 12h às 24h

Fim de semana das 10h às 24h

Local: Vila da Regata – Centreventos Itajaí

Entrada gratuita

SIGA A VIP SHORE

  • Facebook
  • Instagram

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

  • YouTube - Black Circle
  • instagram.com/vipshore
  • Facebook - Black Circle

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147